Radiohead: Thom assiste "Bruna Surfistinha" para autorizar
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 17 de fevereiro de 2011
Para incluir a canção "Fake Plastic Trees", do RADIOHEAD, na trilha sonora de "Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião", o diretor Marcus Baldini precisou levar, em outubro passado, até Londres uma cópia do seu filme, com legendas em inglês, para que o vocalista Thom Yorke pudesse autorizar o uso da faixa. A informação é do G1.
O RADIOHEAD exigiu que os integrantes assistissem à "Bruna Surfistinha" para ceder a autorização ou não. Ou seja, o longa sobre a garota de programa mais famosa do Brasil já teve um ilustre espectador antes mesmo da estreia nas salas de cinema, o que vai acontecer no próximo dia 25. "Eu e o Rodrigo Letier, que é o produtor, levamos um DVD para o empresário e gerente mostrarem para a banda, que controla diretamente tudo relacionado a eles", afirmou Baldini. O cineasta contou que Thom Yorke e Cia elogiaram bastante seu filme. "Eles estavam muito preocupados com o conteúdo do filme e queriam entendê-lo. Depois elogiaram muito o filme e a atuação da Deborah (Secco). O Radiohead deu até um desconto depois", brincou.
Baldini explicou que "Fake Plastic Trees" surge exatamente no momento em que Rachel abandona sua casa e entra para o mundo da prostituição. Segundo ele, a letra casava com a história da garota de programa. "Todo momento em que estava escrevendo o filme, ou pensando nele, eu lembrava da música, da letra 'fake plastic trees', fake plastic girls'. Tem tudo a ver com a Bruna, com uma sensação de melancolia que a Rachel tem no filme", explicou o diretor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão


As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos


