God Dethroned: banda anuncia encerramento das atividades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maria Fernanda Cals, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Henri Sattler, frontman da banda holandesa de death metal GOD DETHRONED, soltou a seguinte nota:

"2011 é o último ano de vida do GOD DETHRONED"

"Poderíamos ter passado mais um ano na estrada, pois tivemos inúmeras ofertas. No entanto, não me sinto mais animado pra fazer turnês".

"Me disseram para dar um tempo de um ano ou dois, mas como sou o tipo de pessoa que leva para o 'tudo ou nada', decidi acabar com a banda."

"Não imediatamente, porém, em dezembro deste ano, com certeza faremos aquele que será nosso último show. Acontecerá no Eindhoven Metal Meeting, na Holanda."

"Tenho muito orgulho do que alcançamos com a banda, mas chegou a hora de novos desafios."

"Gostaria de agradecer nossos fãs pelo apoio durante todos esses anos"

O mais recente álbum do GOD DETHRONED, "Under the Sign of the Iron Cross", foi gravado no Soundloge Studios, em Leer, Alemanha, e foi lançado em novembro do ano passado pela gravadora Metal Blade.

Sobre o disco, Sattler opinou: "'Under the Sign of the Iron Cross' é outro álbum conceitual sobre a primeira guerra mundial. Como já fizemos outro disco nessa mesma temática, não foi uma tarefa fácil, mas, ao ler o livro 'In Stahlgewittern' (em português, 'tempestade de aço'), de Ernst Juenger, biografia do autor que conta as histórias que ele passou nas trincheiras daquela guerra, fiquei inspirado e consegui fazer um bom trabalho com as letras. Estou muito satisfeito com o resultado, mas é claro que isso é algo que vocês terão que ver por si próprios."

"Musicalmente, este novo álbum é um dos mais extremos que já fizemos, ainda assim com as características típicas do GOD DETHRONED. Jörg Uken (produtor) se superou desta vez, pois 'Under the Blade of the Iron Cross' é, na minha opinião, nosso melhor disco. Extremamente cru, pesado, porém cristalino e super dinâmico ao mesmo tempo."

O God Dethroned é formado por:

Henri "T.S.K." Sattler - vocal, guitarra
Henk "Henke" Zinger - baixo
Michiel "Mike" vd Plicht - bateria
Danny Tunker - guitarra




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Pilares: O início do Heavy Metal em 1969Pilares
O início do Heavy Metal em 1969


Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin