AC/DC, a banda que possui os mais fervorosos fãs do mundo
Por Pedro Henrique Mendes Lopes
Fonte: Hospital Einstein
Postado em 10 de fevereiro de 2011
Há algum tempo, durante a turnê mundial do AC/DC pela promoção do álbum Black Ice, pudemos ler a notícia que contava sobre a mãe que levou as cinzas de seu recém falecido filho até o show da banda, pois sempre foi um sonho do garoto poder assistir ao AC/DC ao vivo. Mesmo sem sua presença física neste mundo, pode-se dizer que o garoto conseguiu assistir ao show.
O fato, um tanto surpreendente, aconteceu enquanto a banda se apresentava no Brasil. Pedro Pimenta, um garoto de 17 anos na época, contraiu uma grave infecção causada por uma bactéria e teve seus braços e pernas amputados. Ficou sete dias em coma, correndo risco de vida, e quando saiu do coma, próximo à data do show, pensou que não poderia ir até o estádio do Morumbi para prestigiar a banda que sempre admirou.
Felizmente, não foi isso o que aconteceu. Junto com seus amigos e familiares, mesmo estando enfaixado em uma maca, e durante o tratamento semi-intensivo de recuperação da doença que quase o levou deste mundo, ele foi ao show e prestigiou sua tão admirada banda.
Hoje, ele ainda não se desvinculou da música. Trocou a guitarra por equipamentos de música eletrônica e é considerado um DJ renomado, dentro e fora do país.
Podemos dizer, sem dúvida, que este garoto é o maior fã de AC/DC neste país e por que não do mundo?
Segue abaixo o vídeo contando sua trajetória ascendente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps