Van Halen: guitarra de Eddie vai para o museu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: guitarinternational.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Smithsonian’s National Museum of American History adquiriu recentemente a guitarra "Frank 2", de Eddie Van Halen, através de uma parceria com a Fender. A guitarra foi fabricada em 2006, com a união entre o artista e a Fender para produzir uma edição limitada de guitarras. Conhecida como a "Réplica da Frankenstein" ou "Frank 2", ela será parte da extensa e diversificada coleção de instrumentos do museu, na área destinada a Cultura e Arte.

1653 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

"O museu coleciona objetos que são multidimensionais, e essa guitarra reflete inovação, talento e influência", afirmou Brent D. Glass, diretor do museu. "A guitarra conduz a coleção de instrumentos do museu para uma história mais contemporânea."

Um pouco sobre a guitarra:

Em 1975, Eddie Van Halen percebeu que nenhuma guitarra existente possuia o que ele necessitava para criar seu som próprio. Engenhoso, ele resolveu construir uma guitarra que pudesse satisfazer seus padrões, necessidades e estilo, combinando diferentes elementos de guitarras em um único instrumento. Os fãs apelidaram a criação customizada de "Frankenstein".

Em 2006, a "Frankenstein original", em serviço a mais de 30 anos, foi aposentada das apresentações. Chip Ellis, um mestre em construção de guitarras da Fender, duplicou com tanta precisão cada detalhe da guitarra original, que, quando apresentada a Eddie Van Halen, foi difícil distinguí-la da original.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1653 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"479 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
"Deviam ter mudado de nome quando Sammy entrou!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Eddie Van Halen e louca dos gatos (Simpsons)

David Lee RothDavid Lee Roth
Conheça as pinturas do vocalista do Van Halen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosO Rock Nunca Morrerá: duas bandas finlandesas que você precisa conhecer5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosAquiles Priester sobre Whiplash: "Também já sangrei tocando"

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online