Da Morte ao Mito: Meu rock, meu estilo - Grunge!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Cínthia Demaria, Fonte: Da Morte ao Mito, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Dando continuidade ao mês em que o Da Morte ao Mito irá descrever variados estilos de rock e heavy metal, o tema desta semana é o Grunge.

5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Conhecido como o fenômeno musical dos anos de 1990, o movimento grunge, como foi denominado a mistura dos ritmos hardcore, heavy metal e rock alternativo, foi um marco para as bandas que nasciam nas cidades do noroeste dos Estados Unidos, como Seattle, Olympia, e Portland. Além do ritmo “barulhento”, o tema das músicas estava relacionado com letras cheias de angústia e sarcasmo, reforçando assuntos como a alienação social, apatia, confinamento e desejo pela liberdade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosJoan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros5000 acessosGuns N' Roses: contrato de Slash e Duff tem prazo de validade?5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo4934 acessosPitty: "Não tem cristofobia, não! Tem repúdio por intolerância!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.

Mais matérias de Cínthia Demaria no Whiplash.Net.