Rolling Stones: "Some Girls" pode ganhar edição expandida
Por Mick Jégue
Fonte: Os Armênios
Postado em 07 de fevereiro de 2011
Ainda não é oficial, mas uma fonte ligada ao mercado de lançamentos dos Rolling Stones afirmou que o álbum "Some Girls" (1978) deve ganhar uma reedição semelhante a aclamada na versão expandida de "Exile On Main St". Seria uma caixa com CD, LP e DVD, incluindo faixas inéditas. Esse material deve chegar às lojas no mês de setembro.
"Some Girls" é um dos melhores títulos lançados pela banda na década de 1970. Após a entrada de Ron Wood, o grupo gravou alguns discos de baixa repercussão ("Black and Blue" e "Love You Live"). Então, Keith Richards fez um tratamento para se desintoxicar e eles lançaram esse álbum excelente, aclamado pela crítica e pelo público, contendo clássicos como "Miss You", "Beast of Burden", "Shattered", "Just My Imagination" e "Far Away Eyes". Sua capa especial marcou época, e é uma das mais divertidas da discografia da banda: ao virar o envelope interno que abriga o LP, o rosto dos integrantes dos Stones "troca de peruca" no recorte vazado (veja abaixo imagem da edição especial em CD, reproduzindo a capa original do vinil).
Rolling Stones - Mais Novidades
Ao analisar a obra do grupo, existem indícios que tornam plausíveis os boatos do relançamento. "Some Girls" é realmente excelente e, depois de "Exile" e "Sticky Fingers", divide com "It’s Only Rock’n'Roll" a posição de 3º melhor trabalho do grupo nos anos 70 (a crítica prefere "Some Girls"). A banda manteve várias faixas desse disco no repertório ao longo dos anos: existem quatro no recente filme "Shine a Light", dirigido por Scorsese (a saber: "Shattered", "Just My Imagination", "Far Away Eyes" e "Some Girls"), e nem são os maiores hits. Em certo sentido, pouco conhecido pelo público em geral, seria outro título com qualidade suficiente para ser redescoberto e garantir um repercussão significativa. Recentemente, foi lançado um box set pirata intitulado "Some Girls: The Real Alternate Album", contendo 3 LPs, 2 CDs, foto inédita e cartaz. Se Mick Jagger achar que outras pessoas estão faturando alto com suas sobras, com certeza ele vai querer meter a mão nessa grana.
Algo muito significativo na versão expandida de "Exile On Main St" foi o fato de ter aberto esse precedente: até então, os Rolling Stones nunca haviam relançado nenhum disco com sobras e faixas bônus. Assim, é possível aos fãs sonharem com uma "deluxe edition" de "Some Girls" e outros trabalhos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page afirma ser impossível de reproduzir
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush


10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?



