Rolling Stones: "Some Girls" pode ganhar edição expandida
Por Mick Jégue
Fonte: Os Armênios
Postado em 07 de fevereiro de 2011
Ainda não é oficial, mas uma fonte ligada ao mercado de lançamentos dos Rolling Stones afirmou que o álbum "Some Girls" (1978) deve ganhar uma reedição semelhante a aclamada na versão expandida de "Exile On Main St". Seria uma caixa com CD, LP e DVD, incluindo faixas inéditas. Esse material deve chegar às lojas no mês de setembro.
"Some Girls" é um dos melhores títulos lançados pela banda na década de 1970. Após a entrada de Ron Wood, o grupo gravou alguns discos de baixa repercussão ("Black and Blue" e "Love You Live"). Então, Keith Richards fez um tratamento para se desintoxicar e eles lançaram esse álbum excelente, aclamado pela crítica e pelo público, contendo clássicos como "Miss You", "Beast of Burden", "Shattered", "Just My Imagination" e "Far Away Eyes". Sua capa especial marcou época, e é uma das mais divertidas da discografia da banda: ao virar o envelope interno que abriga o LP, o rosto dos integrantes dos Stones "troca de peruca" no recorte vazado (veja abaixo imagem da edição especial em CD, reproduzindo a capa original do vinil).
Rolling Stones - Mais Novidades
Ao analisar a obra do grupo, existem indícios que tornam plausíveis os boatos do relançamento. "Some Girls" é realmente excelente e, depois de "Exile" e "Sticky Fingers", divide com "It’s Only Rock’n'Roll" a posição de 3º melhor trabalho do grupo nos anos 70 (a crítica prefere "Some Girls"). A banda manteve várias faixas desse disco no repertório ao longo dos anos: existem quatro no recente filme "Shine a Light", dirigido por Scorsese (a saber: "Shattered", "Just My Imagination", "Far Away Eyes" e "Some Girls"), e nem são os maiores hits. Em certo sentido, pouco conhecido pelo público em geral, seria outro título com qualidade suficiente para ser redescoberto e garantir um repercussão significativa. Recentemente, foi lançado um box set pirata intitulado "Some Girls: The Real Alternate Album", contendo 3 LPs, 2 CDs, foto inédita e cartaz. Se Mick Jagger achar que outras pessoas estão faturando alto com suas sobras, com certeza ele vai querer meter a mão nessa grana.
Algo muito significativo na versão expandida de "Exile On Main St" foi o fato de ter aberto esse precedente: até então, os Rolling Stones nunca haviam relançado nenhum disco com sobras e faixas bônus. Assim, é possível aos fãs sonharem com uma "deluxe edition" de "Some Girls" e outros trabalhos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A banda querida e vencedora de Grammy que Ritchie Blackmore acredita ter estragado o Rock
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"

A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
Oswaldo Montenegro diz por que Mick Jagger não é mais revolucionário: "Acreditam nisso?"
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock



