Rolling Stones: "Some Girls" pode ganhar edição expandida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mick Jégue, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ainda não é oficial, mas uma fonte ligada ao mercado de lançamentos dos Rolling Stones afirmou que o álbum “Some Girls” (1978) deve ganhar uma reedição semelhante a aclamada na versão expandida de “Exile On Main St”. Seria uma caixa com CD, LP e DVD, incluindo faixas inéditas. Esse material deve chegar às lojas no mês de setembro.

728 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

“Some Girls” é um dos melhores títulos lançados pela banda na década de 1970. Após a entrada de Ron Wood, o grupo gravou alguns discos de baixa repercussão (“Black and Blue” e “Love You Live”). Então, Keith Richards fez um tratamento para se desintoxicar e eles lançaram esse álbum excelente, aclamado pela crítica e pelo público, contendo clássicos como “Miss You”, “Beast of Burden”, “Shattered”, “Just My Imagination” e “Far Away Eyes”. Sua capa especial marcou época, e é uma das mais divertidas da discografia da banda: ao virar o envelope interno que abriga o LP, o rosto dos integrantes dos Stones “troca de peruca” no recorte vazado (veja abaixo imagem da edição especial em CD, reproduzindo a capa original do vinil).

Ao analisar a obra do grupo, existem indícios que tornam plausíveis os boatos do relançamento. “Some Girls” é realmente excelente e, depois de “Exile” e “Sticky Fingers”, divide com “It’s Only Rock’n'Roll” a posição de 3º melhor trabalho do grupo nos anos 70 (a crítica prefere “Some Girls”). A banda manteve várias faixas desse disco no repertório ao longo dos anos: existem quatro no recente filme “Shine a Light”, dirigido por Scorsese (a saber: “Shattered”, “Just My Imagination”, “Far Away Eyes” e “Some Girls”), e nem são os maiores hits. Em certo sentido, pouco conhecido pelo público em geral, seria outro título com qualidade suficiente para ser redescoberto e garantir um repercussão significativa. Recentemente, foi lançado um box set pirata intitulado “Some Girls: The Real Alternate Album”, contendo 3 LPs, 2 CDs, foto inédita e cartaz. Se Mick Jagger achar que outras pessoas estão faturando alto com suas sobras, com certeza ele vai querer meter a mão nessa grana.

Algo muito significativo na versão expandida de “Exile On Main St” foi o fato de ter aberto esse precedente: até então, os Rolling Stones nunca haviam relançado nenhum disco com sobras e faixas bônus. Assim, é possível aos fãs sonharem com uma “deluxe edition” de “Some Girls” e outros trabalhos da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

728 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1491 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify262 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Live and DangerousLive and Dangerous
As 10 melhores bandas ao vivo

HomenagemHomenagem
Espécies de animais batizadas com nomes de rockstars

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?3834 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Mick Jégue

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online