Rolling Stones: "Some Girls" pode ganhar edição expandida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mick Jégue, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ainda não é oficial, mas uma fonte ligada ao mercado de lançamentos dos Rolling Stones afirmou que o álbum "Some Girls" (1978) deve ganhar uma reedição semelhante a aclamada na versão expandida de "Exile On Main St". Seria uma caixa com CD, LP e DVD, incluindo faixas inéditas. Esse material deve chegar às lojas no mês de setembro.

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Some Girls" é um dos melhores títulos lançados pela banda na década de 1970. Após a entrada de Ron Wood, o grupo gravou alguns discos de baixa repercussão ("Black and Blue" e "Love You Live"). Então, Keith Richards fez um tratamento para se desintoxicar e eles lançaram esse álbum excelente, aclamado pela crítica e pelo público, contendo clássicos como "Miss You", "Beast of Burden", "Shattered", "Just My Imagination" e "Far Away Eyes". Sua capa especial marcou época, e é uma das mais divertidas da discografia da banda: ao virar o envelope interno que abriga o LP, o rosto dos integrantes dos Stones "troca de peruca" no recorte vazado (veja abaixo imagem da edição especial em CD, reproduzindo a capa original do vinil).

Ao analisar a obra do grupo, existem indícios que tornam plausíveis os boatos do relançamento. "Some Girls" é realmente excelente e, depois de "Exile" e "Sticky Fingers", divide com "It's Only Rock'n'Roll" a posição de 3º melhor trabalho do grupo nos anos 70 (a crítica prefere "Some Girls"). A banda manteve várias faixas desse disco no repertório ao longo dos anos: existem quatro no recente filme "Shine a Light", dirigido por Scorsese (a saber: "Shattered", "Just My Imagination", "Far Away Eyes" e "Some Girls"), e nem são os maiores hits. Em certo sentido, pouco conhecido pelo público em geral, seria outro título com qualidade suficiente para ser redescoberto e garantir um repercussão significativa. Recentemente, foi lançado um box set pirata intitulado "Some Girls: The Real Alternate Album", contendo 3 LPs, 2 CDs, foto inédita e cartaz. Se Mick Jagger achar que outras pessoas estão faturando alto com suas sobras, com certeza ele vai querer meter a mão nessa grana.

Algo muito significativo na versão expandida de "Exile On Main St" foi o fato de ter aberto esse precedente: até então, os Rolling Stones nunca haviam relançado nenhum disco com sobras e faixas bônus. Assim, é possível aos fãs sonharem com uma "deluxe edition" de "Some Girls" e outros trabalhos da banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Axl Rose: dez grandes performances sem Slash ou DuffAxl Rose
Dez grandes performances sem Slash ou Duff


Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda


Sobre Mick Jégue

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336