Symphony X: revelados título e tema do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante uma recente entrevista com o DJ JC Green no programa “Heavy Metal Thunder”, da emissora Metal Messiah Radio, o vocalista Russell Allen, da gigante do metal progressivo SYMPHONY X, revelou que a banda definiu “Iconoclast” como título de seu oitavo álbum, a ser lançado ainda este ano via Nuclear Blast Records.

3351 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Quando perguntado sobre qual estágio está o processo de gravação/mixagem, Allen respondeu: “Estamos na pós-produção, então o álbum está quase pronto. Neste momento, as mixagens já estão finalizadas, já foram enviadas para masterização e devem estar prontas para lançamento em alguns meses – com certeza, no primeiro trimestre de 2011. Já temos toda a arte do álbum pronta, vamos estar tirando algumas fotos na semana que vem... Toda aquela coisa legal. Então, tudo está no caminho pra ser lançado muito em breve.

Sobre a sonoridade de “Iconoclast” e como ele se compara com o “Paradise Lost”, de 2007, Russell disse: “Sonoramente, o novo álbum está na mesma esfera do anterior, de certa forma; o som da guitarra está um pouco diferente. Basicamente, o álbum está bem intenso – provavelmente, o mais intenso que já fizemos; cheio de riffs – toneladas de riffs incríveis. Está pesado, a música, mas os vocais estão bem melódicos em termos de... Os refrões estão muito fortes, os versos também muito impactantes, mas estou cantando agressivamente – vai ter muito disso, aliás – porque o tema é, mais uma vez, bem obscuro; você sabem, é o que fazemos. Então o álbum tem muita energia. E, é claro, temos uma música que é um pequeno épico, digamos assim, e é a mais leve – uma música muito, muito leve. Portanto há um contraste na gravação daquela música que tem um feeling de “Paradise Lost” nela; é uma balada, eu acho, se vocês quiserem chama-la assim.”

Ele continuou: “Esse álbum vai ter um molde que nos leva aos primórdios do metal – bem nos primórdios – e muito dos padrões do SYMPHONY X que vocês já conhecem, e um pouco de nova sonoridade também, aqui e ali – apenas um novo direcionamento. Algumas partes dos vocais, eu experimentei coisas mais rítmicas que estive escutando e que soaram muito legais, e algumas coisas diferentes que estou fazendo com minha voz agora, olhando mais para o futuro do onde estamos escutando a música ir. É apenas a próxima progressão para nós, onde nós estamos como compositores e afins, mas é muito intensa – muito mais intensa que ‘Paradise Lost’, se você pode acreditar nisso.”

Quando questionado sobre o conceito lírico de “Iconoclast”, Russell disse: “É basicamente apenas a ideia de máquinas assumindo o controle de tudo e toda essa tecnologia em que nossa sociedade está subtendida se tornando nossa perdição. É uma história com a qual estamos familiarizados, mas trabalhamos duro nela. Não é uma história linear em termos de... É só um tema do álbum, então todas as músicas estão nesse tema, mas não são conectadas de forma alguma com uma história – não há personagens ou nada do tipo – é só um tema. Como ‘The Dark Side of the Moon (do Pink Floyd), é realmente só um tema do lado obscuro da lua – uma música lida com morte, a outra lida com o tempo... Entende o que estou falando?! Então é o mesmo tipo de coisa. Não estou comparando os dois álbuns de forma alguma – não me entenda mal – mas em termos de ideia de um conceito, digamos, o tema está lá, mas não é um álbum conceitual – diferente de ‘The Odyssey’ (2002), onde a música ‘The Odyssey’ É a história.”

A entrevista na íntegra irá ao ar no programa “Heavy Metal Thunder” nas próximas duas semanas.

O SYMPHONY X vai embarcar numa turnê norte-americana em abril/maio. As bandas de apoio serão NEVERMORE, os suecos do SOILWORK, POWERGLOVE e os canadenses BLACKGUARD. A jornada vai se iniciar em 21 de abril, na Filadélfia e ser finalizada em 22 de maio em West Springfield, Virginia.

O mais recente álbum do SYMPHONY X, “Paradise Lost”, de 2007, vendeu mais de 60 mil cópias na América do Norte.

Formado em 1994 em Nova Jersey, o SYMPHONY X tem sete álbuns de estúdio e um álbum ao vivo em seu catálogo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de fevereiro de 2011

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

1117 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosIron Maiden: assista o primeiro trailer do jogo Legacy of the Beast5000 acessosAC/DC: Brian Johnson terá ajuda de empresa pra voltar à banda4542 acessosDespejem Axl Rose: o prosaico concurso da MTV em 1991

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online