Lemmy Kilmister: "Os banqueiros deveriam ir para a cadeia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O MetalInsider.net conduziu em 2011 uma entrevista com a divindade Lemmy Kilmister. Leiam alguns trechos abaixo.

623 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

A indústria da música: “Ela está morrendo, certo? Eles não têm idéia do que aconteceu, não sabem o que os atingiu. Não souberam trabalhar com a internet, então tentaram processá-la, o que é realmente estúpido. E parece que continuam se ferrando. Cada nova tentativa dá errado. Sendo assim, sairão do mercado nos próximos dez anos. E tudo por não saber lidar com a internet.

A diferença entre promover uma banda antigamente e agora: “É a mesma coisa, sempre foi. Sempre há pessoas roubando as bandas. Empresários nos roubam o tempo todo. Temos um bom agora, mas tivemos vários ruins. Os promotores de show também roubam. Dizem que não estava lotado quando você claramente vê que estava. Mas o que vai se fazer? Todo mundo da produção está com eles, enquanto sua equipe é de uns cinco.

A influência sobre o Metallica: “Eles estão começando a ver como é ser uma banda velha agora, né? (risos) Já estão aí há um bom tempo. Não dá para superar o Metallica, é uma banda excelente. É uma honra quando dizem que sou uma influência. Mas eles já alcançaram uma sonoridade própria, o que é demais. Gosto muito deles, são caras legais para se passar um tempo. Há um clipe no meu filme em que toco com eles num show em Nashville, Tennessee.

As dificuldades de se fazer turnês com a nova realidade do mundo da música: “Ah, isso é uma bobagem. Lotamos todos os lugares que tocamos nos Estados Unidos. E não é a primeira vez. Dizem que a recessão pegou todo mundo, mas a garotada continua indo aos shows. Acho que é uma desculpa dos manda-chuvas para demitir todas as pessoas que não gostam (risos). Banqueiros são pessoas muito, muito ruins, cara! E sempre se safam. Ninguém vai pra cadeia. O governo livra a cara deles. Depois eles se desculpam e voltam a fazer a mesma coisa. É uma desgraça.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de abril de 2013
Post de 02 de abril de 2014
Post de 03 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2015
Post de 29 de dezembro de 2015

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

623 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows9 acessosEm 21/09/1954: Nasce Phil "Philthy Animal" Taylor (Motorhead)1707 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1086 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotörheadMotörhead
Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor

MotorheadMotorhead
Lemmy: "Poucas garotas querem um cara de 61 anos!"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosVan Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Slash vs. Buckethead

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online