Tom Morello: novo álbum do The Nightwatchman
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de março de 2011
De acordo com o site Billboard.com, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, irá lançar seu terceiro álbum voltado para o folk sob o nome de THE NIGHTWATCHMAN, "World Wide Rebel Songs", no fim do verão pela New West Records.
THE NIGHTWATCHMAN é um nome de banda que Morello usou para dois álbuns solo anteriores - "One Man Revolution" de 2007 e "The Fabled City" de 2008.
Morello explicou há álbum tempo a origem do codinome THE NIGHTWATCHMAN, que iniciou quando ele começou a apresentar suas músicas de protesto. "Eu me apresentava anonimamente, sabe", ele disse. "Eu não queria me apresentar como Tom Morello e ver as pessoas, sabe, bebendo café e pedindo para tocar 'Bulls On Parade'. Então eu me apresentava como THE NIGHTWATCHMAN, e foi um codinome que parecia se ajustar à música que eu estava compondo e tocando e assim ficou."
Tom Morello é membro fundador e guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE e AUDIOSLAVE. As duas bandas são responsáveis por vários Grammys e uma combinação de 30 milhões de álbuns vendidos no mundo. Morello também recebeu aclamação da crítica como o artista solo conhecido como THE NIGHTWATCHMAN. Amplamente celebrado por sua voz singular e grande guitarrista, ele é reconhecido pela revista Rolling Stone com um dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" (26ª posição). Ele também é um dos únicos dois guitarristas que foram transformados em personagem animado no popular jogo da Activision Guitar Hero III: Legends of Rock.
Tom Morello se formou pela Universidade de Harvard com honras com graduação em Ciência Política e foi amplamente reconhecido como ativista político ao longo de sua carreira. Juntamente com Serj Tankian do SYSTEM OF A DOWN, Morello formou a Axis of Justice, uma organização cujo propósito é unir músicos, fãs de música e organizações políticas populares para lutar pela justiça social.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
A música que o Rush não queria gravar e se tornou uma das mais famosas; "mudou nossas vidas"
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria


O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
Tom Morello anuncia festival que contará com Foo Fighters, Bruce Springsteen e Serj Tankian
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Tom Morello: veja-o atirar celular de fã que fazia selfie no palco



