Tom Morello: novo álbum do The Nightwatchman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Billboard.com, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, irá lançar seu terceiro álbum voltado para o folk sob o nome de THE NIGHTWATCHMAN, "World Wide Rebel Songs", no fim do verão pela New West Records.

278 acessosRage Against The Machine: livro explica as letras da banda5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

THE NIGHTWATCHMAN é um nome de banda que Morello usou para dois álbuns solo anteriores - "One Man Revolution" de 2007 e "The Fabled City" de 2008.

Morello explicou há álbum tempo a origem do codinome THE NIGHTWATCHMAN, que iniciou quando ele começou a apresentar suas músicas de protesto. "Eu me apresentava anonimamente, sabe", ele disse. "Eu não queria me apresentar como Tom Morello e ver as pessoas, sabe, bebendo café e pedindo para tocar 'Bulls On Parade'. Então eu me apresentava como THE NIGHTWATCHMAN, e foi um codinome que parecia se ajustar à música que eu estava compondo e tocando e assim ficou."

Tom Morello é membro fundador e guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE e AUDIOSLAVE. As duas bandas são responsáveis por vários Grammys e uma combinação de 30 milhões de álbuns vendidos no mundo. Morello também recebeu aclamação da crítica como o artista solo conhecido como THE NIGHTWATCHMAN. Amplamente celebrado por sua voz singular e grande guitarrista, ele é reconhecido pela revista Rolling Stone com um dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" (26ª posição). Ele também é um dos únicos dois guitarristas que foram transformados em personagem animado no popular jogo da Activision Guitar Hero III: Legends of Rock.

Tom Morello se formou pela Universidade de Harvard com honras com graduação em Ciência Política e foi amplamente reconhecido como ativista político ao longo de sua carreira. Juntamente com Serj Tankian do SYSTEM OF A DOWN, Morello formou a Axis of Justice, uma organização cujo propósito é unir músicos, fãs de música e organizações políticas populares para lutar pela justiça social.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tom MorelloTom Morello
Pink Floyd, Metal, Cornell, Temer, disco e muito mais

278 acessosRage Against The Machine: livro explica as letras da banda213 acessosProphets of Rage: review do enérgico show em Londres228 acessosProphets of Rage: em vídeo, Gastão Moreira entrevista a banda421 acessosRATM e Audioslave: jovens fazem covers e Tom Morello aprova826 acessosRATM: "Trump está cometendo um grande erro"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

Álbuns HomônimosÁlbuns Homônimos
Algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

RATMRATM
Baixista pede desculpas por ter inspirado a merda do Limp Bizkit

Rock para o MalRock para o Mal
Músicas usadas para torturar em Guantánamo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosAntes da fama: o que alguns astros do Rock faziam?5000 acessosRush: Análise vocal de Geddy Lee

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online