Tom Morello: novo álbum do The Nightwatchman
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de março de 2011
De acordo com o site Billboard.com, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, irá lançar seu terceiro álbum voltado para o folk sob o nome de THE NIGHTWATCHMAN, "World Wide Rebel Songs", no fim do verão pela New West Records.
THE NIGHTWATCHMAN é um nome de banda que Morello usou para dois álbuns solo anteriores - "One Man Revolution" de 2007 e "The Fabled City" de 2008.
Morello explicou há álbum tempo a origem do codinome THE NIGHTWATCHMAN, que iniciou quando ele começou a apresentar suas músicas de protesto. "Eu me apresentava anonimamente, sabe", ele disse. "Eu não queria me apresentar como Tom Morello e ver as pessoas, sabe, bebendo café e pedindo para tocar 'Bulls On Parade'. Então eu me apresentava como THE NIGHTWATCHMAN, e foi um codinome que parecia se ajustar à música que eu estava compondo e tocando e assim ficou."
Tom Morello é membro fundador e guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE e AUDIOSLAVE. As duas bandas são responsáveis por vários Grammys e uma combinação de 30 milhões de álbuns vendidos no mundo. Morello também recebeu aclamação da crítica como o artista solo conhecido como THE NIGHTWATCHMAN. Amplamente celebrado por sua voz singular e grande guitarrista, ele é reconhecido pela revista Rolling Stone com um dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" (26ª posição). Ele também é um dos únicos dois guitarristas que foram transformados em personagem animado no popular jogo da Activision Guitar Hero III: Legends of Rock.
Tom Morello se formou pela Universidade de Harvard com honras com graduação em Ciência Política e foi amplamente reconhecido como ativista político ao longo de sua carreira. Juntamente com Serj Tankian do SYSTEM OF A DOWN, Morello formou a Axis of Justice, uma organização cujo propósito é unir músicos, fãs de música e organizações políticas populares para lutar pela justiça social.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica


Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos



