U-Ganga: entrevista com Manu "Joker" no Just Kill The Time
Por Arthur Matos
Fonte: Just Kill The Time
Postado em 30 de março de 2011
O site JUST KILL THE TIME entrevistou mais uma lenda do metal nacional, o líder da banda mineira U-Ganga. Manu "Joker" que marcou seu nome na história do metal nacional com clássicos como "Rotting" do Sarcófago e "Vol.3: Caos Carma Conceito" do U-Ganga falou nessa entrevista dos primórios da carreira, planos para o futuro e outras curiosidades. Confira abaixo uma parte da entrevista.
Olá Manu! Obrigado por nos conceder essa entrevista. Pra começar o que o Uganga anda planejando pra esse ano?
Manu "Joker": Salve camarada! É um prazer falar com você. 2010 foi um ano muito bom pra banda, lançamos nosso cd novo, fizemos uma tour na Europa, o CD saiu por lá e também tocamos muito pelo Brasil. Em 2011 demos continuidade a tour de divulgação, já passamos por vários estados e temos mais datas fechadas. Devemos lançar ainda esse ano aqui e na Europa um CD ao vivo gravado na Alemanha e tocar bastante. Também sairemos numa coletânea no Chile lançada pela Monejo Records. Espero que mais coisas boas estejam por vir.
Você fez parte de uma das maiores bandas de metal extremo do Brasil, como é do conhecimento de todos, no caso o Sarcófago, Como foi a sua entrada na banda?
Manu: Eu conheci o Wagner em 1987 e desde então ficamos amigos. Quando eles resolveram gravar o Rotting me chamaram e eu aceitei. O disco foi feito na minha casa em Araguari e fora a gravação participei dos 3 shows em São Paulo, ao lado do grande DxRxIx. Tempos depois disso resolvi sair e me focar nos meus outros projetos.
Olhando o seu histórico percebo que sua afinidade com o Thrash/Crossover é bem maior que o estilo Death/Black praticado pelo Sarcófago. Aquele lance de capeta, inferno, não lhe trazia problemas não (risos)?
Manu: Eu nunca dei a mínima pra esse lance de satanismo, acho isso uma puta palhaçada (risos)! Fora algumas exceções é tudo halloween. Mas isso nunca foi um problema, curto várias bandas que abordavam esses temas como Mayhem, Venom, Celtic Frost, Bathory, Vulcano e muitas outras, incluindo aí o Sarcófago, claro. O fato das letras, em especial no Rotting, serem mais agnósticas não me criava nenhum problema pois realmente acho que as religiões mais confundem que ajudam. Só não quis colocar corpse paint nem pseudônimos tipo "Antichrist" ou "Leprous", aí já seria demais (mais risos!). Daí veio o "Joker", já que os caras da banda me chamavam de Coringa. Com certeza minhas raízes estão mais no hardcore/punk e no thrash ,mas como disse curto bastante death e black metal, em especial as bandas mais antigas.
Passando para frente na linha do tempo. Como foi o inicio do Uganga?
Manu: Depois do Odd Mellody eu formei o Nuts, que era mais direto, mais rápido mas com muito groove. O Uganga veio um pouco depois, inicialmente como um projeto paralelo ao Nuts com letras em português, e logo se tornou prioridade. Estamos na ativa há 16 anos e lançamos 3 demos e 3 cds.
Para conferir a entrevista completa acesse:
http://justkillthetime.com/index.php/entrevistas/86-manujoker/372-manuinterview.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



