Queensryche: revelado título de novo álbum do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de rock progressivo de Seattle, QUEENSRŸCHE, deu o nome de "Dedicated To Chaos" ao seu décimo segundo álbum de estúdio, que provavelmente sairá no meio do verão pela Loud & Proud Records, da Roadrunner Records, que foca em artistas específicos. A banda está atualmente planejando uma turnê por sua nova obra, que foi gravada na cidade natal do grupo e produzida por Kelly Gray.

2966 acessosQueensryche: Geoff Tate vê show e diz o que achou de La Torre5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

"A vida moderna se move rapidamente" afirmou o vocalista Geoff Tate sobre o álbum. "Entre no ritmo do agora com nosso décimo segundo álbum de estúdio, 'Dedicated To Chaos'. O estrondo e o corte da experimentação musical fiel ao pulso do código digital." Ele divulgou uma sugestão aos ouvintes também, dizendo, "Curtam – fones de ouvido serão necessários."

Quando perguntado sobre o progresso das sessões de gravação para o novo CD do QUEENSRŸCHE, Tate disse em uma recente entrevista, "Temos trabalhado nele com firmeza. Estamos meio que nos estágios finais agora. Estou ansioso para ficar pronto. É realmente um disco longo, com música realmente interessante e diferente. Estou realmente doido para que as pessoas o escutem porque é um outro tipo de passo em uma direção diferente para nós... Temos experimentado muito pinceladas musicais diferentes «risos», meio que forçando um pouco na performance de todos e forçando a sair da zona de conforto e tentando fazer umas coisas diferentes. O que é tipo o que nos faz gravar discos em primeiro lugar – o lado experimental de pintar o quadro do som. E todos ainda partilham aquela forma de pensar, o que é bem fenomenal quando você pensa em um bando de caras que estão juntos há mais de 30 anos «risos» – que nós ainda temos algo a dizer."

Em uma entrevista em 2010 para o Attention Deficit Delirium, o baterista do QUEENSRŸCHE, Scott Rockenfield, revelou que o CD da banda que virá está levando o quinteto a novas direções. "Eu acrescentei muitos elementos de filmes ou efeitos «em meu trabalho com a bateria» especialmente nessa coisa nova em que estamos trabalhando", Rockenfield disse. "Geoff e eu gastamos muito tempo juntos redesenhando o QUEENSRŸCHE, o que vocês vão amar. É um grande rock, mas com uma vibe dance nele, um dance realmente moderno. É tipo como 'Rage' «'For Order'» em um túnel do tempo, trazendo isso para o agora. Tem muitos elementos eletrônicos. É bem rock, mas vai ter muita cor – é bom e realmente intenso."

Sobre se o novo álbum do QUEENSRŸCHE é um trabalho conceitual, Tate disse, "Em certo sentido, é. É um disco bem contemporâneo." Ele continuou, "O 'Empire' foi um disco do momento. O rock era realmente a música do momento em 1990. Infelizmente o rock não mais é a música do momento – está bem underground."

"Nos dias de hoje, em comparação a antigamente, as pessoas costumavam ficar em casa e ouvir música na sala no seu som estéreo. As pessoas não fazem mais isso. Eles ligam o fone e estão com som portátil e estão se movendo e fazendo coisas e a música eles ouvem enquanto fazem suas coisas. Essa música tem essa sensação. É bem contemporânea no sentido de ser bem rítmica. A estrutura rítmica meio que reflete a forma da vida moderna – estamos todos ocupados, estamos todos fazendo alguma coisa. E sendo o Scott o baterista incrível que é, as varias notas de tempo, a sensação do disco é o agora – é bem, bem agora."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueensrycheQueensryche
Geoff Tate vê show e diz o que achou de La Torre

799 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Em vídeoEm vídeo
"Três Tenores" do Metal: Halford, Dickinson e Tate juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosMichael Jackson: 10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosGuns N' Roses: é melhor sair da sala se Axl não está feliz

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online