Queensryche: revelado título de novo álbum do grupo
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de março de 2011
A banda de rock progressivo de Seattle, QUEENSRŸCHE, deu o nome de "Dedicated To Chaos" ao seu décimo segundo álbum de estúdio, que provavelmente sairá no meio do verão pela Loud & Proud Records, da Roadrunner Records, que foca em artistas específicos. A banda está atualmente planejando uma turnê por sua nova obra, que foi gravada na cidade natal do grupo e produzida por Kelly Gray.
"A vida moderna se move rapidamente" afirmou o vocalista Geoff Tate sobre o álbum. "Entre no ritmo do agora com nosso décimo segundo álbum de estúdio, 'Dedicated To Chaos'. O estrondo e o corte da experimentação musical fiel ao pulso do código digital." Ele divulgou uma sugestão aos ouvintes também, dizendo, "Curtam – fones de ouvido serão necessários."
Quando perguntado sobre o progresso das sessões de gravação para o novo CD do QUEENSRŸCHE, Tate disse em uma recente entrevista, "Temos trabalhado nele com firmeza. Estamos meio que nos estágios finais agora. Estou ansioso para ficar pronto. É realmente um disco longo, com música realmente interessante e diferente. Estou realmente doido para que as pessoas o escutem porque é um outro tipo de passo em uma direção diferente para nós... Temos experimentado muito pinceladas musicais diferentes «risos», meio que forçando um pouco na performance de todos e forçando a sair da zona de conforto e tentando fazer umas coisas diferentes. O que é tipo o que nos faz gravar discos em primeiro lugar – o lado experimental de pintar o quadro do som. E todos ainda partilham aquela forma de pensar, o que é bem fenomenal quando você pensa em um bando de caras que estão juntos há mais de 30 anos «risos» – que nós ainda temos algo a dizer."
Em uma entrevista em 2010 para o Attention Deficit Delirium, o baterista do QUEENSRŸCHE, Scott Rockenfield, revelou que o CD da banda que virá está levando o quinteto a novas direções. "Eu acrescentei muitos elementos de filmes ou efeitos «em meu trabalho com a bateria» especialmente nessa coisa nova em que estamos trabalhando", Rockenfield disse. "Geoff e eu gastamos muito tempo juntos redesenhando o QUEENSRŸCHE, o que vocês vão amar. É um grande rock, mas com uma vibe dance nele, um dance realmente moderno. É tipo como 'Rage' «'For Order'» em um túnel do tempo, trazendo isso para o agora. Tem muitos elementos eletrônicos. É bem rock, mas vai ter muita cor – é bom e realmente intenso."
Sobre se o novo álbum do QUEENSRŸCHE é um trabalho conceitual, Tate disse, "Em certo sentido, é. É um disco bem contemporâneo." Ele continuou, "O 'Empire' foi um disco do momento. O rock era realmente a música do momento em 1990. Infelizmente o rock não mais é a música do momento – está bem underground."
"Nos dias de hoje, em comparação a antigamente, as pessoas costumavam ficar em casa e ouvir música na sala no seu som estéreo. As pessoas não fazem mais isso. Eles ligam o fone e estão com som portátil e estão se movendo e fazendo coisas e a música eles ouvem enquanto fazem suas coisas. Essa música tem essa sensação. É bem contemporânea no sentido de ser bem rítmica. A estrutura rítmica meio que reflete a forma da vida moderna – estamos todos ocupados, estamos todos fazendo alguma coisa. E sendo o Scott o baterista incrível que é, as varias notas de tempo, a sensação do disco é o agora – é bem, bem agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O que significa "poeira se escondendo pelos cantos" cantado em "Teatro dos Vampiros"
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam


Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA
1988: 15 grandes álbuns lançados em um dos anos mais produtivos da história do metal



