Queensryche: revelado título de novo álbum do grupo
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de março de 2011
A banda de rock progressivo de Seattle, QUEENSRŸCHE, deu o nome de "Dedicated To Chaos" ao seu décimo segundo álbum de estúdio, que provavelmente sairá no meio do verão pela Loud & Proud Records, da Roadrunner Records, que foca em artistas específicos. A banda está atualmente planejando uma turnê por sua nova obra, que foi gravada na cidade natal do grupo e produzida por Kelly Gray.
"A vida moderna se move rapidamente" afirmou o vocalista Geoff Tate sobre o álbum. "Entre no ritmo do agora com nosso décimo segundo álbum de estúdio, 'Dedicated To Chaos'. O estrondo e o corte da experimentação musical fiel ao pulso do código digital." Ele divulgou uma sugestão aos ouvintes também, dizendo, "Curtam – fones de ouvido serão necessários."
Quando perguntado sobre o progresso das sessões de gravação para o novo CD do QUEENSRŸCHE, Tate disse em uma recente entrevista, "Temos trabalhado nele com firmeza. Estamos meio que nos estágios finais agora. Estou ansioso para ficar pronto. É realmente um disco longo, com música realmente interessante e diferente. Estou realmente doido para que as pessoas o escutem porque é um outro tipo de passo em uma direção diferente para nós... Temos experimentado muito pinceladas musicais diferentes «risos», meio que forçando um pouco na performance de todos e forçando a sair da zona de conforto e tentando fazer umas coisas diferentes. O que é tipo o que nos faz gravar discos em primeiro lugar – o lado experimental de pintar o quadro do som. E todos ainda partilham aquela forma de pensar, o que é bem fenomenal quando você pensa em um bando de caras que estão juntos há mais de 30 anos «risos» – que nós ainda temos algo a dizer."
Em uma entrevista em 2010 para o Attention Deficit Delirium, o baterista do QUEENSRŸCHE, Scott Rockenfield, revelou que o CD da banda que virá está levando o quinteto a novas direções. "Eu acrescentei muitos elementos de filmes ou efeitos «em meu trabalho com a bateria» especialmente nessa coisa nova em que estamos trabalhando", Rockenfield disse. "Geoff e eu gastamos muito tempo juntos redesenhando o QUEENSRŸCHE, o que vocês vão amar. É um grande rock, mas com uma vibe dance nele, um dance realmente moderno. É tipo como 'Rage' «'For Order'» em um túnel do tempo, trazendo isso para o agora. Tem muitos elementos eletrônicos. É bem rock, mas vai ter muita cor – é bom e realmente intenso."
Sobre se o novo álbum do QUEENSRŸCHE é um trabalho conceitual, Tate disse, "Em certo sentido, é. É um disco bem contemporâneo." Ele continuou, "O 'Empire' foi um disco do momento. O rock era realmente a música do momento em 1990. Infelizmente o rock não mais é a música do momento – está bem underground."
"Nos dias de hoje, em comparação a antigamente, as pessoas costumavam ficar em casa e ouvir música na sala no seu som estéreo. As pessoas não fazem mais isso. Eles ligam o fone e estão com som portátil e estão se movendo e fazendo coisas e a música eles ouvem enquanto fazem suas coisas. Essa música tem essa sensação. É bem contemporânea no sentido de ser bem rítmica. A estrutura rítmica meio que reflete a forma da vida moderna – estamos todos ocupados, estamos todos fazendo alguma coisa. E sendo o Scott o baterista incrível que é, as varias notas de tempo, a sensação do disco é o agora – é bem, bem agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Após quase meio século, filmagem do Black Sabbath com Dave Walker ressurge
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Liam Gallagher elogia fãs brasileiros após shows do Oasis no Brasil
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz
O megahit do Ultraje a Rigor inspirado em polêmico discurso do saudoso Pelé
Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?



