Halestorm: o cover definitivo de "Slave to the Grind"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Halestorm
Postado em 21 de março de 2011
A banda estadunidense HALESTORM, originária do estado da Filadélfia, lança nessa semana um EP de covers com um repertório ousado e bem peculiar: dentre as faixas coverizadas, temos até uma versão de ‘Bad Romance’ de Lady Gaga, e que mesmo abarrotada de potencial para ser questionada pelos fãs mais xiitas de hard rock, ainda assim não é o destaque do disco.
O CD ‘ReAnimated: The Covers EP’ tem em ‘Slave To The Grind’, do SKID ROW seu melhor momento, com uma produção que se preocupou em contemporanizar a clássica faixa do segundo disco da banda de Rachel Bolan, com uma compressão mais moderna e caprichada das guitarras, que foram afinadas em um tom um pouco mais alto que as do disco original, mas que entram com um timbre muito mais baixo na hora do solo. A música ficou mais agressiva do que já era – por mais difícil que seja acreditar nisso - e fica difícil conceber um vocal feminino com mais força e drive do que o de Lzzy Hale, cantora do grupo.
Verdade seja dita, o fôlego de Lzzy é tão impressionante que ao vivo, a versão do Halestorm para "Slave to the Grind’ supera as performances do Skid Row nos áureos tempos de Sebastian Bach. Além de uma dicção infinitamente superior à do vocalista bahamense, a vocalista vocifera a letra com uma clareza e sentimento tão grandes que mesmo o desempenho de um ‘heavy metal screamer’ como Baz cai pálido diante da reinterpretação do grupo. A presença de palco de Lzzy Hale também é rara, especialmente dentre as bandas atuais.
Um vídeo da banda tocando ‘Slave to The Grind' ao vivo pode ser conferido abaixo:
O HALESTORM é formado por Lzzy Hale (vocal/guitarra), Joe Hottinger (guitarra), Arejay Hale (bateria) e Josh Smith (baixista).
‘ReAnimated: The Covers EP’ será lançado nos EUA nessa terça-feira, dia 22 de Março, e pode ser encomendado em formato CD e/ou digital pelo site da banda, no endereço
http://www.halestormrocks.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Por que rock ficou pra trás e não está na mídia igual outros estilos, segundo Marcos Kleine
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN
Guns N' Roses - Perguntas e respostas e curiosidades


Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm



