Halestorm: o cover definitivo de "Slave to the Grind"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Halestorm
Postado em 21 de março de 2011
A banda estadunidense HALESTORM, originária do estado da Filadélfia, lança nessa semana um EP de covers com um repertório ousado e bem peculiar: dentre as faixas coverizadas, temos até uma versão de ‘Bad Romance’ de Lady Gaga, e que mesmo abarrotada de potencial para ser questionada pelos fãs mais xiitas de hard rock, ainda assim não é o destaque do disco.
O CD ‘ReAnimated: The Covers EP’ tem em ‘Slave To The Grind’, do SKID ROW seu melhor momento, com uma produção que se preocupou em contemporanizar a clássica faixa do segundo disco da banda de Rachel Bolan, com uma compressão mais moderna e caprichada das guitarras, que foram afinadas em um tom um pouco mais alto que as do disco original, mas que entram com um timbre muito mais baixo na hora do solo. A música ficou mais agressiva do que já era – por mais difícil que seja acreditar nisso - e fica difícil conceber um vocal feminino com mais força e drive do que o de Lzzy Hale, cantora do grupo.
Verdade seja dita, o fôlego de Lzzy é tão impressionante que ao vivo, a versão do Halestorm para "Slave to the Grind’ supera as performances do Skid Row nos áureos tempos de Sebastian Bach. Além de uma dicção infinitamente superior à do vocalista bahamense, a vocalista vocifera a letra com uma clareza e sentimento tão grandes que mesmo o desempenho de um ‘heavy metal screamer’ como Baz cai pálido diante da reinterpretação do grupo. A presença de palco de Lzzy Hale também é rara, especialmente dentre as bandas atuais.
Um vídeo da banda tocando ‘Slave to The Grind' ao vivo pode ser conferido abaixo:
O HALESTORM é formado por Lzzy Hale (vocal/guitarra), Joe Hottinger (guitarra), Arejay Hale (bateria) e Josh Smith (baixista).
‘ReAnimated: The Covers EP’ será lançado nos EUA nessa terça-feira, dia 22 de Março, e pode ser encomendado em formato CD e/ou digital pelo site da banda, no endereço
http://www.halestormrocks.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Como o Mutantes forçou os limites e mandou Gilberto Gil e Caetano Veloso para a cadeia
As bandas de rock que o lendário diretor de cinema Martin Scorsese adora ouvir


Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm



