Halestorm: o cover definitivo de "Slave to the Grind"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Halestorm
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda estadunidense HALESTORM, originária do estado da Filadélfia, lança nessa semana um EP de covers com um repertório ousado e bem peculiar: dentre as faixas coverizadas, temos até uma versão de ‘Bad Romance’ de Lady Gaga, e que mesmo abarrotada de potencial para ser questionada pelos fãs mais xiitas de hard rock, ainda assim não é o destaque do disco.

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

O CD ‘ReAnimated: The Covers EP’ tem em ‘Slave To The Grind’, do SKID ROW seu melhor momento, com uma produção que se preocupou em contemporanizar a clássica faixa do segundo disco da banda de Rachel Bolan, com uma compressão mais moderna e caprichada das guitarras, que foram afinadas em um tom um pouco mais alto que as do disco original, mas que entram com um timbre muito mais baixo na hora do solo. A música ficou mais agressiva do que já era – por mais difícil que seja acreditar nisso - e fica difícil conceber um vocal feminino com mais força e drive do que o de Lzzy Hale, cantora do grupo.

Verdade seja dita, o fôlego de Lzzy é tão impressionante que ao vivo, a versão do Halestorm para “Slave to the Grind’ supera as performances do Skid Row nos áureos tempos de Sebastian Bach. Além de uma dicção infinitamente superior à do vocalista bahamense, a vocalista vocifera a letra com uma clareza e sentimento tão grandes que mesmo o desempenho de um ‘heavy metal screamer’ como Baz cai pálido diante da reinterpretação do grupo. A presença de palco de Lzzy Hale também é rara, especialmente dentre as bandas atuais.

Um vídeo da banda tocando ‘Slave to The Grind' ao vivo pode ser conferido abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O HALESTORM é formado por Lzzy Hale (vocal/guitarra), Joe Hottinger (guitarra), Arejay Hale (bateria) e Josh Smith (baixista).

‘ReAnimated: The Covers EP’ será lançado nos EUA nessa terça-feira, dia 22 de Março, e pode ser encomendado em formato CD e/ou digital pelo site da banda, no endereço
http://www.halestormrocks.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

MegadethMegadeth
"Symphony Of Destruction" em versão Reggae

AngraAngra
Ouça "Acid Rain" em versão "Nintendo"

MemesMemes
Versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Halestorm"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosRock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil5000 acessosDave Murray: Bruce é o cara mais forte do Iron Maiden3574 acessosDoro Pesch: "Heavy Metal para mim significa liberdade"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online