Metal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Prestes, Fonte: Wikipedia.org
Enviar correções  |  Comentários  | 

OS CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DESSA LISTA FORAM OS SEGUINTES: O/A vocalista precisa ter idade menor ou igual a 40 anos, ser reconhecido por outros grandes vocalistas, demonstrar competência ao vivo e ser relevante na cena atual do Hard Rock/Heavy Metal. A ordem dos vocalistas foi baseada na visibilidade e reconhecimento que cada um recebe (e preferência pessoal).

1. M. Shadows (33 anos)

1324 acessosSlipknot: estúdio x ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Matthew Sanders junto com Corey Taylor foi o que passou por uma das evoluções vocais mais intrigantes em sua carreira, o que é claramente notável para quem acompanha o Avenged Sevenfold tanto em estúdio quanto ao vivo, mas o importante é que sua versatilidade permitiu com que o mesmo se tornasse um dos vocalistas de Metal mais requisitado, já tendo se apresentado junto com integrantes do Guns N’ Roses, Pantera, Death, Good Charlotte, Atreyu e etc.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. Corey Taylor (40 anos)

Corey definitivamente está deixando a lista de “calouros” e se tornando cada vez mais conhecido como um veterano respeitado, o que me fez pensar se deveria incluí-lo nessa lista de “jovens”. O vocalista do Slipknot e Stone Sour já demonstrou que possui uma voz versátil (que o permitiu executar um cover bastante fiel de “Rainbow In The Dark” do mestre Dio) e um grito potente característico que o fez ser aclamado e requisitado para inúmeras participações, sem esquecer que o cara ao vivo é 100% atitude, sempre exigindo aos berros a energia da plateia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Matt Heafy (28 anos)

O caçula da turma faz questão de deixar claro ser um grande fã de metal extremo (Thrash, Death e Black Metal), o que explica seus gritos profundos e graves, mas deixando de lado suas influencias extremas, Matt possui uma voz cantada extremamente melódica e além disso manda ver nos riffs e solos do Trivium sem nunca falhar.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. Tobias Sammett (36 anos)

Representando o Power Metal, temos Tobias Sammett, o vocalista do Edguy e mentor do Avantasia apesar da pouca idade já realizou obras massivas abençoadas pelos deuses do estilo (Michael Kiske, André Matos, Kai Hansen, Timo Tolkki) como por exemplo nos “The Metal Opera”. A parte mais divertida de Tobias é que o mesmo não gosta de se prender unicamente ao “Metal Espadinha” e sempre que possível incorpora boas doses de Heavy Metal e Hard Rock puros em suas composições, ao ponto de que até mesmo Alice Cooper já deu o ar das graças em um dos álbuns do Avantasia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. Lzzy Hale (29 anos)

Qualquer um que tenha ouvido essa moça performar ao vivo sabe que ela vai muito além da própria beleza com uma voz aterrorizante composta de puro rock ‘n’ roll. Lzzy é bastante experiente apesar de o Halestorm possuir apenas 2 álbuns (o terceiro está a caminho) e dois EP’s

Reparem como a garota rouba a cena dando “suporte vocal” ao cantor Eric Church durante uma apresentação:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E você? Se Lembra de algum vocalista dentro dos critérios da lista que merece menção? Achou tudo um lixo? Compartilhe.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de setembro de 2014
Post de 22 de setembro de 2014
Post de 29 de setembro de 2014
Post de 14 de maio de 2016

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1324 acessosSlipknot: estúdio x ao vivo, expectativa e realidade512 acessosSlipknot: reagindo aos melhores vocais cover da banda2796 acessosSlipknot: o fã que achou alguma coisa na Deep Web0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slipknot"

Corey TaylorCorey Taylor
"Não teria sido um Slipknot sem Paul Gray!"

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

GwarGwar
"Não haveria Slipknot sem o Gwar'"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"0 acessosTodas as matérias sobre "Trivium"0 acessosTodas as matérias sobre "Edguy"0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Halestorm"

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosBlack Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismo5000 acessosRecorde: 7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix5000 acessosKerry King: o Metallica não precisa mais lançar discos5000 acessosJeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

Sobre Pedro Prestes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online