R.E.M.: explicação sobre a banda não querer fazer turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: NME.COM, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Peter Buck explicou porque o R.E.M. está tão relutante em fazer uma turnê do novo álbum, "Collapse Into Now".

324 acessosRadiohead: Michael Stipe apoia decisão da banda tocar em Israel5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

O disco foi lançado na última segunda-feira (7 de março), mas os veteranos americanos disseram que é improvável que seus fãs os vejam na estrada.

Buck explicou que a forma como estão as estratégias de vendas de álbuns e não querer repeti-las é a causa de sua relutância.

"Vamos ver o que acontece", disse ele Beatweak. "Me parece que estivemos fazendo muitas turnês nos últimos oito a dez anos. De certa forma, me senti como se tivesse acabado de fazer a mesma coisa que da última vez. Você simplesmente não quer realmente se repetir desse jeito".

Ele acrescentou: "Nesta era em que os álbuns não tendem a vender bem, a ausência de turnês não é uma preocupação. Quem ainda vende discos? Parece que cada vez menos pessoas estão comprando álbuns, então faça o que você quer".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

324 acessosRadiohead: Michael Stipe apoia decisão da banda tocar em Israel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "REM"

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "REM"

David BowieDavid Bowie
Lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

The VoiceThe Voice
Candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"5000 acessosGibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online