Beady Eye: matéria especial no caderno Gaz+ sobre a banda
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Oasis News
Postado em 10 de março de 2011
O site Oasis News comenta uma matéria publicada pelo caderno Gaz+, do jornal Gazeta do Povo, publicado no último dia 05, que traz uma matéria especial sobre a banda BEADY EYE.
A banda é capa do caderno, que tem matéria assinada por Marcelo Furtado, ilustrações de Osvalter Filho e design de Lúcio Barbeiro. A edição é de Cristiano Freitas. Também há um texto do blogueiro Alisson Guimarães (Oasis News) sobre a transição do OASIS para a BEADY EYE. Segue abaixo uma parte deste texto.
Para um fã, o fim de uma banda é um rompimento peculiar. É como o fim de um namoro. Não é igual, mas é parecido. Você continua amando, mas não tem "aquilo" mais em suas mãos.
Existe uma lamentação pelo fim do OASIS, principalmente pelo fato da separação ter se dado num momento ascendente, em sua melhor formação, após um álbum e uma turnê aclamados. No entanto, não cabe aos fãs o desejo de que eles continuassem só porque essa era nossa vontade. Não adianta ter OASIS se o coração de alguém não está lá mais. Fã não é dono da banda, é só parte do processo.
A boa notícia é que Liam reagiu. Resolveu mostrar que é mais do que uma voz atrás de um microfone inclinado. Tem ao seu lado músicos competentes e pilhados.
Em outra mão está Noel. Na surdina, grava seu álbum solo, que sempre foi sua vontade implícita desde os anos 90. Ele sempre teve a curiosidade de ver como se viraria fora do Oasis e como se virariam sem ele. A resposta para o segundo caso já saiu e é bem sólida, na forma de "Different Gear, Still Speeding", álbum de estreia do BEADY EYE.
Você pode conferir a matéria completa clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Gráfico em vídeo mostra cantoras de metal mais populares entre 2004 e 2023
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Luis Mariutti, ex- Angra, conta sobre atritos entre Andre Matos e Rafael Bittencourt

Liam Gallagher: choque anafilático após comer um M&M da cor azul



