Beady Eye: matéria especial no caderno Gaz+ sobre a banda
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Oasis News
Postado em 10 de março de 2011
O site Oasis News comenta uma matéria publicada pelo caderno Gaz+, do jornal Gazeta do Povo, publicado no último dia 05, que traz uma matéria especial sobre a banda BEADY EYE.
A banda é capa do caderno, que tem matéria assinada por Marcelo Furtado, ilustrações de Osvalter Filho e design de Lúcio Barbeiro. A edição é de Cristiano Freitas. Também há um texto do blogueiro Alisson Guimarães (Oasis News) sobre a transição do OASIS para a BEADY EYE. Segue abaixo uma parte deste texto.
Para um fã, o fim de uma banda é um rompimento peculiar. É como o fim de um namoro. Não é igual, mas é parecido. Você continua amando, mas não tem "aquilo" mais em suas mãos.
Existe uma lamentação pelo fim do OASIS, principalmente pelo fato da separação ter se dado num momento ascendente, em sua melhor formação, após um álbum e uma turnê aclamados. No entanto, não cabe aos fãs o desejo de que eles continuassem só porque essa era nossa vontade. Não adianta ter OASIS se o coração de alguém não está lá mais. Fã não é dono da banda, é só parte do processo.
A boa notícia é que Liam reagiu. Resolveu mostrar que é mais do que uma voz atrás de um microfone inclinado. Tem ao seu lado músicos competentes e pilhados.
Em outra mão está Noel. Na surdina, grava seu álbum solo, que sempre foi sua vontade implícita desde os anos 90. Ele sempre teve a curiosidade de ver como se viraria fora do Oasis e como se virariam sem ele. A resposta para o segundo caso já saiu e é bem sólida, na forma de "Different Gear, Still Speeding", álbum de estreia do BEADY EYE.
Você pode conferir a matéria completa clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo


Liam Gallagher: choque anafilático após comer um M&M da cor azul



