Beady Eye: matéria especial no caderno Gaz+ sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: Oasis News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Oasis News comenta uma matéria publicada pelo caderno Gaz+, do jornal Gazeta do Povo, publicado no último dia 05, que traz uma matéria especial sobre a banda BEADY EYE.

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

A banda é capa do caderno, que tem matéria assinada por Marcelo Furtado, ilustrações de Osvalter Filho e design de Lúcio Barbeiro. A edição é de Cristiano Freitas. Também há um texto do blogueiro Alisson Guimarães (Oasis News) sobre a transição do OASIS para a BEADY EYE. Segue abaixo uma parte deste texto.

Para um fã, o fim de uma banda é um rompimento peculiar. É como o fim de um namoro. Não é igual, mas é parecido. Você continua amando, mas não tem "aquilo" mais em suas mãos.

Existe uma lamentação pelo fim do OASIS, principalmente pelo fato da separação ter se dado num momento ascendente, em sua melhor formação, após um álbum e uma turnê aclamados. No entanto, não cabe aos fãs o desejo de que eles continuassem só porque essa era nossa vontade. Não adianta ter OASIS se o coração de alguém não está lá mais. Fã não é dono da banda, é só parte do processo.

A boa notícia é que Liam reagiu. Resolveu mostrar que é mais do que uma voz atrás de um microfone inclinado. Tem ao seu lado músicos competentes e pilhados.

Em outra mão está Noel. Na surdina, grava seu álbum solo, que sempre foi sua vontade implícita desde os anos 90. Ele sempre teve a curiosidade de ver como se viraria fora do Oasis e como se virariam sem ele. A resposta para o segundo caso já saiu e é bem sólida, na forma de "Different Gear, Still Speeding", álbum de estreia do BEADY EYE.

Você pode conferir a matéria completa clicando aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beady Eye"

Liam GallagherLiam Gallagher
Choque anafilático após comer um M&M da cor azul

Liam GallagherLiam Gallagher
"Gangnan Style é um clássico absoluto"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beady Eye"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson votou pela saída do Reino Unido da União Europeia5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosCordas de guitarra: como elas são vistas no microscópio?

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online