Beady Eye: matéria especial no caderno Gaz+ sobre a banda
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Oasis News
Postado em 10 de março de 2011
O site Oasis News comenta uma matéria publicada pelo caderno Gaz+, do jornal Gazeta do Povo, publicado no último dia 05, que traz uma matéria especial sobre a banda BEADY EYE.
A banda é capa do caderno, que tem matéria assinada por Marcelo Furtado, ilustrações de Osvalter Filho e design de Lúcio Barbeiro. A edição é de Cristiano Freitas. Também há um texto do blogueiro Alisson Guimarães (Oasis News) sobre a transição do OASIS para a BEADY EYE. Segue abaixo uma parte deste texto.
Para um fã, o fim de uma banda é um rompimento peculiar. É como o fim de um namoro. Não é igual, mas é parecido. Você continua amando, mas não tem "aquilo" mais em suas mãos.
Existe uma lamentação pelo fim do OASIS, principalmente pelo fato da separação ter se dado num momento ascendente, em sua melhor formação, após um álbum e uma turnê aclamados. No entanto, não cabe aos fãs o desejo de que eles continuassem só porque essa era nossa vontade. Não adianta ter OASIS se o coração de alguém não está lá mais. Fã não é dono da banda, é só parte do processo.
A boa notícia é que Liam reagiu. Resolveu mostrar que é mais do que uma voz atrás de um microfone inclinado. Tem ao seu lado músicos competentes e pilhados.
Em outra mão está Noel. Na surdina, grava seu álbum solo, que sempre foi sua vontade implícita desde os anos 90. Ele sempre teve a curiosidade de ver como se viraria fora do Oasis e como se virariam sem ele. A resposta para o segundo caso já saiu e é bem sólida, na forma de "Different Gear, Still Speeding", álbum de estreia do BEADY EYE.
Você pode conferir a matéria completa clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
A emocionante "mensagem de despedida" que Johnny Ramone deixou em sua biografia
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
A única canção de Bob Dylan que o próprio Bob Dylan considera insuperável
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan



Liam Gallagher: choque anafilático após comer um M&M da cor azul



