Sepultura: revelado nome do novo álbum do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o Blabbermouth, o novo disco do SEPULTURA vai se chamar "Kairos", uma palavra grega antiga que significa um intervalo, um momento ou período determinado no qual algo especial acontece. O álbum deverá sair na primavera ou princípio do verão pela Nuclear Blast Records.

57 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20175000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Falando com exclusividade ao site, o guitarrista do SEPULTURA e principal compositor, Andreas Kisser, disse "todo o tema do álbum é o conceito do tempo, e o título reflete isso – é como um conceito do tempo que não é cronológico, de um ponto a outro; é como um instante no tempo, é um tempo especial de mudança..."

Ele acrescentou, "a vida de todos é escrita pelas escolhas – você tem muitos momentos 'kairos', como se você vai do ponto a para o ponto b, c, você é dirigido por suas escolhas ou sua orientação; você tem que seguir um caminho ou outro. E é esse tipo de tempo de que falamos – não sobre envelhecer ou voltar no tempo; é simplesmente sobre esses momentos importantes que podem mudar tudo. Como o discurso de Martin Luther King em Washington D.C. naquele dia, foi um momento 'kairos' que mudou o mundo, de verdade, a direção de que falávamos sobre certas coisas e a forma como vivíamos, etc. E quanto a isso é o que pensamos quanto ao próprio SEPULTURA – 26 anos de história e o momento em que estamos agora; por que estamos aqui; por que estamos fazendo esse álbum e por que nó temos o que possuímos; as mudanças dentro e fora da banda. É uma coleção de 'kairos' que nos levou até aqui. É inspirado por nossa própria biografia, mas em sua maioria focando no que o SEPULTURA é hoje. É o oposto da nostalgia – é viver o momento. Nostalgia é ficar no passado, tentando reviver coisas, e não estamos fazendo isso; estamos fazendo algo novo hoje."

A arte do "Kairos" está sendo criada por Erich Sayers, um artista digital freelance e fotógrafo a quem o SEPULTURA conheceu por acaso no show da banda em 14 de janeiro no House Of Blues em West Hollywood, Califórnia.

O novo CD do SEPULTURA foi gravado no Trama Studios em São Paulo, Brasil, com o produtor Roy Z. (JUDAS PRIEST, HALFORD, BRUCE DICKINSON, HELLOWEEN). 13 faixas foram feitas durante as sessões, incluindo versões cover de "Just One Fix" do MINISTRY e Firestarter" do THE PRODIGY, ambas devendo ser disponibilizadas como faixas bônus em várias edições especiais (apesar de que, de acordo com o Kisser, elas ficaram tão boas que eles também deve entrar na versão regular do álbum). Entre as músicas que vão aparecer no trabalho estão "No One Will Stand" e "Born Strong", que dizem tratar de contrabalancear a vida na estrada com a família com as experiências dos membros da banda como músicos e pessoas.

A banda estreou uma nova música do CD em uma apresentação no Fúria Festival em 17 de outubro de 2010 no HSBC Brasil em São Paulo.

O último álbum do SEPULTURA, "A-Lex", foi o primeiro LP do grupo a ser gravado sem os fundadores irmãos Cavalera (Max e Igor; guitarra/vocal e bateria, respectivamente). No CD, que saiu em janeiro de 2009, Kisser e seus três colegas, Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Pinto Jr. (baixo) e o novato Jean Dollabella (bateria), se dedicaram ao livro de Anthony Burgess “Laranja Mecânica”, criando uma incrível obra de thrash metal sobre esse tema atemporal e excitante.

O SEPULTURA retornará à América do Norte para uma turnê massiva nos meses de abril e maio em apoio a sua estréia na Nuclear Blast Records. Unindo-se a eles estará uma verdadeira união de nações pelo metal na forma da Austríaca BELPHEGOR, norueguesa KEEP OF KALESSIN, polonesa HATE, canadense NEURAXIS, e californiana BONDED BY BLOOD. Com início em 23 de maio a banda de Seattle NEVERMORE estará no lugar da BELPHEGOR para finalizar a turnê.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de março de 2011

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

57 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20171198 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Cavalera ConspiracyCavalera Conspiracy
Opiniões de Max e Igor sobre a cena metal

SepulturaSepultura
Andreas Kisser participa de episódio do Porta dos Fundos

Max e LemmyMax e Lemmy
A relação teve um começo tempestuoso

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosIron Maiden no impeachment: na trilha sonora de deputado que presidiu comissão4987 acessosSerá que Mike Patton aprendeu?: 20 quedas doloridas do palco5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online