Kappa Crucis: Em processo de composição para segundo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 28 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A experiente banda paulista KAPPA CRUCIS já está compondo novas músicas para o seu segundo álbum. O novo trabalho será sucessor do elogiado "Jewel Box" lançado em 2009.
Formada no início da década de 90 na cidade de Apiaí, em meio às montanhas sulistas do estado de São Paulo, o KAPPA CRUCIS combina elementos do hard rock setentista, rock progressivo, southern rock e se tornou um nome "cult" do cenário underground brasileiro.
Antes do seu álbum de estréia, o KAPPA CRUCIS ficou conhecido pelas excelentes demos que lançou. Trabalhos como "Algol – The Demon Star" (1997), "Ignition" (2002) e "Steel Egg" (2004) foram registros que conquistaram de vez os jornalistas. Os principais críticos de música do Brasil sempre foram só elogios ao KAPPA CRUCIS. "Uma das melhores bandas que ouvi nos últimos meses", declarou Eduardo de Souza Bonadia em resenha sobre a demo Steel Egg para a Strike Virtual Magazine. "O quarteto transmite uma autenticidade e, principalmente, um entrosamento invejáveis", publicou Antonio Carlos Monteiro em fevereiro de 2000.
O primeiro álbum oficial da carreira do KAPPA CRUCIS veio então a ser concluído numa época em que a banda já era bem conhecida da imprensa e do público, tinha vários anos de estrada, cinco trabalhos demo e uma série de shows e participações em festivais.
Lançado em Agosto de 2009, "Jewel Box" reuniu composições de toda carreira da banda além de temas inéditos. O disco foi masterizado no estúdio Novalis em Fort Myers, estado da Flórida, Estados Unidos.
Agora de contrato fechado com a produtora Som do Darma, o KAPPA CRUCIS faz uma segunda campanha de divulgação do já consagrado "Jewel Box" ao mesmo tempo que trabalha nas composições do segundo álbum que deve ser lançado no início de 2012.
Mais Informações:
www.kappacrucisband.com
www.myspace.com/kappacrucis
www.twitter.com/kappacrucisband
www.facebook.com/pages/Kappa-Crucis/191495137538103
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4665482887421439302
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
As bandas que são maiores que o Oasis, segundo o vocalista Liam Gallagher
O dia que Renato Russo e famosos decidiram estudar sobre Nietzsche e deu tudo errado
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco






