Kreator: "Há alguns anos Metallica tocava com Limp Bizkit!"
Por R Crew
Fonte: Roadie Crew
Postado em 14 de abril de 2011
O vocalista Mille Petrozza, do KREATOR, conversou recentemente com a Roadie Crew. A mais recente edição da revista brasileira traz uma entrevista exclusiva na qual o músico comentou o convite que recebeu para integrar o CELTIC FROST, a história da cena do Thrash Metal alemão e seus pensamentos sobre o Big 4 que reuniu METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX. Confira alguns trechos abaixo.
CELTIC FROST
"Acho que pouca gente sabe que fui convidado para integrar o Celtic Frost. Quando tocamos com eles, Tom (N.R.: Thomas Gabriel Fischer, vocalista e guitarrista) perguntou se eu aceitaria entrar para sua banda. No entanto, respondi: 'tenho minha banda, você sabe disso, Tom'. Ele insistiu. Então, fui à Suíça, ensaiamos três ou quatro vezes. Adorei a experiência, principalmente por tocar com Reed St. Mark, baterista que admiro muito. Porém, 'Pleasure To Kill' acabara de sair e o Kreator precisava de mim. Sou o líder e principal compositor deste grupo. Jamais o deixaria."
THRASH METAL ALEMÃO
"Havia sim um estilo diferente, mas não tínhamos ideia de onde poderíamos chegar. Apenas queríamos tentar tocar mais rápido e agressivo que o Heavy Metal tradicional. Todos nós tínhamos influências dos primeiros anos de Metallica e Slayer e de bandas como Venom, Bathory, Possessed, Hirax. Porém, ninguém seguia uma linha similar a essa na Alemanha. O curioso é que Kreator, Sodom e Destruction cresceram e se desenvolveram sem saber um do outro."
AMIZADE ENTRE AS BANDAS ALEMÃS
"Para dizer a verdade, nossos melhores amigos na cena não eram nem Sodom, nem Destruction. Tínhamos excelente contato com o pessoal do Assassin de Düsseldorf. O vocalista deles é meu amigo até hoje. Os caras do Darkness de Essen também andavam conosco. Estas duas bandas foram as nossas grandes amigas no princípio de carreira."
BIG 4 COM METALLICA, MEGADETH, SLAYER E ANTHRAX
"Acho que o Megadeth tocou muito bem. O Slayer também. Porém, é uma coisa engraçada... Respeito o Metallica pelo que eles fizeram. No entanto, hoje em dia não sou fã deles. Não me esqueci que há alguns anos atrás o Metallica tocava com o Limp Bizkit. Agora, com o retorno do Thrash Metal, em um movimento que surgiu no underground, eles... Bem, após ótimas bandas como Legion Of The Damned, Warbringer, The Haunted e Violator começarem uma renovação no movimento Thrash Metal e causarem certo impacto na cena, parece que repentinamente é legal ser Thrash novamente. Coincidentemente, o Metallica decide voltar sua atenção a este estilo (risos). Não levo isso a sério, apesar de o ‘Big Four’ ter coisas positivas. Inclusive fomos convidados a tocar em uma data com eles na Itália no verão, mas ainda não há qualquer confirmação sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Mille Petrozza, do Kreator, acha que consegue fazer mais cinco discos
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Uli Jon Roth sobe ao palco com o Kreator durante o Full Metal Cruise
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000


