Manowar: Teria Scott Columbus cometido suicídio?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de abril de 2011
O site Blabbermouth, pertencente à gravadora Roadrunner, recebeu em abril de 2011 uma postagem anônima referente à morte do ex-baterista do MANOWAR, Scott Columbus, encontrado morto no começo do mesmo mês.
Uma vez que as causas da morte do músico permanecem obscuras até o presente momento, o WHIPLASH.NET sublinha aqui que tal post é anônimo e que deve ser questionado antes que qualquer conclusão final seja discutida. O poster, logado como ‘I'm a rock fan’, enviou a seguinte declaração na seção de comentários da página onde o próprio Manowar lamenta o falecimento de Scott:
COMENTÁRIO – Eu Sei Como Scott Morreu
Postado por: I’m a rock fan
9/4/2011 1:41:12 PM
‘Scott enforcou-se em sua garagem. Sua namorada estava discutindo com ele. Ele entrou na garagem, subiu numa cadeira e amarrou uma corda em volta de seu pescoço. Sua namorada entrou e tentou detê-lo. Ele a olhou bem nos olhos e chutou a cadeira de debaixo dele. Ele queria ser uma lenda.
Scott estava muito deprimido e tinha um problema com bebida. O álcool faz coisas estranhas para uma pessoa. Você toma decisões achando que elas estão certas, mas elas estão erradas. Em minha opinião, ele queria voltar à banda da pior maneira, mas isso não aconteceu. A banda saiu em turnê com o baterista original ao invés disso. Como você acha que isso fez Scott se sentir aos 54 anos de idade. Tocar com o Manowar era a vida dele. Uma vida da qual ele desistiu para tornar-se uma lenda como seus ídolos.
Rezem por Scott e deixem que ele saiba o quão amado e respeitado ele era. ’
Em seguida, o mesmo usuário postou:
‘A propósito, eu também sei por que Scott deixou a banda’.
Tais afirmações, como não poderia deixar de ser, tiveram repercussão imediata, uma vez que a família vinha mantendo total discrição sobre qualquer detalhe da morte de Columbus.
Na página ‘Remembering Scott Columbus’ do FACEBOOK que foi criada pela filha de Scott, Teresa Columbus Burgdoff, pode-se ler:
"Algumas pessoas entraram em contato com a família fazendo perguntas quanto à causa da morte de meu pai. Eu sei que há boatos. Eu entendo a curiosidade das pessoas já que ele era uma pessoa tão admirada. Por favor, entendam que minha família e eu estamos tentando manter isso privado. Estamos optando por celebrar sua vida fabulosa. Isso é o que ele teria querido. Obrigado por seu apoio e compreensão. Eu sei que isso significa o mundo pro meu pai."
Morte de Scott Columbus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin

A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim


