Digitech Whammy: pedal completa 20 anos de consagração
Por rafaela trida
Fonte: Harman
Postado em 10 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Digitech Whammy, considerado um dos pedais mais popular do mundo e usado pelos maiores músicos internacionais, completa 20 anos de destaque no mercado mundial. Criado e desenvolvido pela Harman, líder mundial do setor de áudio e infotainment (soluções integradas de áudio, vídeo e navegação para automóveis), o dispositivo que está há duas décadas nos palcos e estúdios de gravações, possui 6 modos de efeito Whammy, incluindo duas oitavas acima, 10 modos de harmonia em segundas e terças, simulando o pedal Steel (guitarra havaiana).
Segundo a empresa americana, o acessório fundamental para guitarristas profissionais, é um pedal de expressão que controla mergulhos de alavanca (dive bomb) e bends. Ao longo desses anos, o pedal passou por algumas mudanças que aperfeiçoaram ainda mais os sons emitidos. Porém a marca teve um esforço redobrado para manter exatamente os mesmos efeitos que consagraram o Whammy no mundo inteiro.
"O Digitech Whammy é o primeiro pedal que eu coloco na minha pedaleira. Só ele é capaz de produzir este efeito que propicia ao musico trabalhar com diferentes tipos de intervalos entre uma nota e outra", afirma um dos maiores guitarristas do mundo, Bob Bradshaw que se destaca por ser o mais famoso e requisitado técnico do mercado responsável pela montagem dos equipamentos de artistas como Steve Vai e Satriani.
Sobre a Harman
A Harman (www.harman.com) desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla linha de soluções de áudio e de infotainmet para o mercado automotivo profissional e consumidor final. Apoiada por suas marcas líderes, entre elas AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon® e Mark Levinson®, a empresa é admirada por audiófilos há mais de 50 anos e respeitada por profissionais do showbusiness pelo desempenho de seus equipamentos. Hoje aproximadamente 20 milhões de automóveis estão equipados com sistemas de áudio da Harman. No mundo inteiro, a empresa conta com mais de 11 mil colaboradores distribuídos nos mercados das Américas, Europa e Ásia. Nos últimos doze meses, findos em junho, a Harman registrou US$ 3,4 bilhões em venda e suas ações são negociada na Bolsa de Nova Iorque sob o símbolo NYSE:HAR.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar
O hit do Queen que tem linha de baixo "tungada" e está quase batendo 2 bilhões no Spotify


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?



