Iron Maiden: banda que investe forte em design e marketing

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Pinheiro, Fonte: Blog Seventh Design
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O processo criativo é um método que tem como objetivo propor soluções inovadoras para uma determinada necessidade. As pessoas que trabalham com design estão sempre pensando em um determinado problema do projeto, até mesmo quando não estão trabalhando. Por exemplo, quando elas vão para casa, relaxam, vão fazer outras coisas e, de repente, ao observar um detalhe qualquer de algum objeto, imaginam uma solução incrível para o seu projeto. E é assim que eu me senti quando não estava com muita paciência para postar alguma coisa no meu blog e vi o show do IRON MAIDEN em São Paulo no último dia 26/03. O concerto foi realizado no Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio Morumbi.

838 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

O que eu vi no show que me chamou tanta atenção, além da execução das músicas ao vivo, foi o investimento e o cuidado com a cenografia, que refletem a importância que é dada por eles aos elementos de marketing e design. Antes do show começar, o palco estava coberto com uma lona preta, que impedia a visão pelos espectadores, mantendo um certo ar de mistério. Às 21h, tudo ficou escuro e o palco mostrava pontos de luz que simulavam estrelas, obedecendo ao tema central da "Final Frontier Tour". Quando tudo ficou aceso para a execução da primeira música, a iluminação muito bem feita mostrou um belo cenário de uma estação espacial.

Uma produção espetacular, pra dizer no mínimo. Os verdadeiros fãs, então, tinham uma experiência muito interessante: sabiam qual seria a próxima música. Isso porque os banners do fundo mudavam de acordo com a canção que seria tocada posteriormente, mostrando um desenho do Eddie que fazia referência à próxima canção. Quando apareceu o banner do Eddie, vestido com a farda vermelha de soldado inglês e uma bandeira do Reino Unido nas mãos, todos já sabiam que "The Trooper" seria tocada.

Leia a matéria completa no link a seguir:
http://design7th.blogspot.com/2011/03/cenografia-uma-mistura...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

838 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1265 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Premier GuitarPremier Guitar
O equipamento dos guitarristas do Iron Maiden

Action figuresAction figures
Os sensacionais bonecos de grandes ídolos do rock

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosLed Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda4794 acessosMegadeth: banda visita fã argentino que foi esfaqueado em show

Sobre César Pinheiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online