Genocídio: confirmada participação no Roça 'n' Roll 2011
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 03 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A veterana banda paulista Genocídio é mais uma atração confirmada do Roça ‘n’ Roll. O grupo aporta pela primeira vez no Sul de Minas e toca na noite de sábado, dia 25 de junho, na 13ª expedição do festival.
O Genocídio iniciou as atividades no final dos anos 80 e foi destaque nacional por criar uma sonoridade original fora dos padrões da época. Com sete álbuns, um EP e um DVD/CD ao vivo, a banda pode ser considerada um dos grandes nomes da música pesada brasileira. O disco mais recente, The Clan, de 2010, mostra a experiência e dedicação de W. Perna (baixo), Murillo L. (guitarra/vocais), Dennis D. (guitarra) e Fábio M. (bateria).
A primeira vinda ao Sul de Minas causa expectativa no vocalista Murilo. "Nós estamos muito lisonjeados em fazermos parte desta 13ª edição do Roça’n’Roll! Um festival que a cada ano torna-se mais importante não só para a cena brasileira, mas mundial também", destaca.
Sobre a escolha do Genocídio para compor a programação do festival, o organizador Bruno Maia é enfático: "É uma banda com história, talento e, sobretudo, fazem Metal de excelente qualidade!". De acordo com ele, umas das propostas do Roça ‘n’ Roll é o ineditismo. "Repetimos algumas bandas ao longo dos anos, principalmente aquelas que se destacaram, mas queremos trazer também bandas que nunca tocaram no evento e no Sul de Minas", completa.
Na próxima semana, a organização divulga novas confirmações e o resultado da seleção de bandas 2011. Serão escolhidas quatro bandas que recebem toda estrutura para tocar no festival. Este ano, o Roça ‘n’ Roll recebeu cerca de 400 inscrições.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Sobre o Genocídio
http://www.genocidio.com.br
http://www.myspace.com/theclancd
Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Orkut
Comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar


Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



