Genocídio: confirmada participação no Roça 'n' Roll 2011
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 03 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A veterana banda paulista Genocídio é mais uma atração confirmada do Roça ‘n’ Roll. O grupo aporta pela primeira vez no Sul de Minas e toca na noite de sábado, dia 25 de junho, na 13ª expedição do festival.
O Genocídio iniciou as atividades no final dos anos 80 e foi destaque nacional por criar uma sonoridade original fora dos padrões da época. Com sete álbuns, um EP e um DVD/CD ao vivo, a banda pode ser considerada um dos grandes nomes da música pesada brasileira. O disco mais recente, The Clan, de 2010, mostra a experiência e dedicação de W. Perna (baixo), Murillo L. (guitarra/vocais), Dennis D. (guitarra) e Fábio M. (bateria).
A primeira vinda ao Sul de Minas causa expectativa no vocalista Murilo. "Nós estamos muito lisonjeados em fazermos parte desta 13ª edição do Roça’n’Roll! Um festival que a cada ano torna-se mais importante não só para a cena brasileira, mas mundial também", destaca.
Sobre a escolha do Genocídio para compor a programação do festival, o organizador Bruno Maia é enfático: "É uma banda com história, talento e, sobretudo, fazem Metal de excelente qualidade!". De acordo com ele, umas das propostas do Roça ‘n’ Roll é o ineditismo. "Repetimos algumas bandas ao longo dos anos, principalmente aquelas que se destacaram, mas queremos trazer também bandas que nunca tocaram no evento e no Sul de Minas", completa.
Na próxima semana, a organização divulga novas confirmações e o resultado da seleção de bandas 2011. Serão escolhidas quatro bandas que recebem toda estrutura para tocar no festival. Este ano, o Roça ‘n’ Roll recebeu cerca de 400 inscrições.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Sobre o Genocídio
http://www.genocidio.com.br
http://www.myspace.com/theclancd
Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Orkut
Comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



