Minuto HM: discografia Scorpions com "Savage Amusement"
Por Julio - dfensbr
Postado em 29 de maio de 2011
Após fechar o ano de 1985 com estrondoso sucesso, os SCORPIONS se planejam para um extensivo período de apresentações ao vivo, buscando todos os cantos do planeta.
Dieter Dierks trabalha arduamente para prover aos alemães uma variada lista de localidades a serem visitadas, difundindo as apresentações da banda.
Uma delas merece especial atenção, quando em 1986 os alemães de Hanover participam de uma edição do lendário Monsters of Rock, realizada em Budapeste, capital da Hungria. Esta seria a primeira aparição dos SCORPIONS em um país do bloco leste europeu.
Pouco comentada pela imprensa mundial, esta apresentação deixou os alemães ainda mais distantes de pisarem do outro lado do muro de Berlim, na Alemanha Oriental. Interpretando o show da Hungria como uma forma de desafiá-los, os políticos do regime socialista alemão – representados mais uma vez por Erich Honecker – emitem nota pública repudiando a ação da banda classificada como ‘desafiadora à paz e à ordem do socialismo’. Expedem ordem de prisão, válida em todo território socialista alemão, a todos de alguma forma ligados à banda.
Os integrantes dos SCORPIONS se sentem completamente indignados, injustiçados e malogrados pelo estado socialista. De qualquer forma, o sonho de rever velhos amigos(as) e realizar shows na parte negra (ou melhor, vermelha) de Berlim parecia cada vez mais longe.
Mas eles não se dão por vencidos. Dieter Dierks (também ferido sentimentalmente) começa a negociar com alguns de seus contatos na União Soviética a possibilidade de uma apresentação por estas terras. Rarebell adota então postura muito mais conservadora, discordando das ações ‘desafiadoras’ a qual a banda vinha adotando.
Mas a vida continua e assim sendo os alemães de Hannover continuaram a turnê do disco anterior, World Wide Live por anos a fio, sendo que ao término de 1987 todos vão ao estúdio, afinal já se passaram quatro anos desde a última obra equivalente, para a gravação da nova empreitada, lançada no ano seguinte: Savage Amusement (diversão selvagem).
Continue acompanhando este capítulo da discografia da banda no Minuto HM:
http://minutohm.com/2010/07/03/discografia-scorpions-captulo-12/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre


O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares


