Krow: banda revela título do segundo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 20 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já em processo de gravação de seu segundo trabalho, a banda de Death Metal KROW decide revelar o título do álbum.
A banda está gravando no estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção de Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A gravação da bateria já foi efetuada "Levamos a nossa batera para o estúdio, equipamento de ensaio e show para fazer o trabalho de maneira orgânica e com uma fluência interessante. A gravação foi realizada sem efeitos digitais, somente o som dos microfones, a intenção é transmitir essencialmente a nossa pegada" comenta Jhöka.
O título escolhido para o trabalho é ‘Traces of the Trade’, que expressa bem a fase atual da banda. ‘Traces of the Trade’ busca trazer diferentes facetas de uma mesma realidade histórica que se faz revoltantemente atual: o período da escravidão no Brasil.
A ideia de revirar um assunto tão presente em nossa cultura fez a banda encarar fatos abomináveis, conversar com estudiosos do assunto, frequentar centros espíritas umbandistas, terreiros de candomblé e ouvir pessoas que ainda sentem na alma o fato de terem sido exploradas para a formação de um sistema econômico/social extremamente violento e desigual.
Cânticos de guerra e justiça em ioruba (aqui no Brasil conhecido como nagô), filmes de época, muitos livros e documentários sobre o assunto influenciaram diretamente o trabalho lírico da banda.
Apesar de todo esforço em torno do assunto, o disco não ficará limitado apenas a falar diretamente da escravatura. Há outras fontes de inspiração, como os versos do grande escritor Edgar Allan Poe em seu poema ‘O Corvo’ que fora adaptado e colocado de acordo com a realidade de um povo sendo massacrado ao ser escravizado. Temas atuais como guerras nos morros cariocas e o massacre da escola em Realengo também foram abordados.
A ideia é fazer um disco temático, porém sem ficar preso ao assunto central. Violência, ódio, assassinato e assuntos retratados em ‘Before the Ashes’ ainda se fazem presentes. Afinal de contas, estamos falando de um disco puramente Death Metal.
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15692859
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música de "Risk" que está à altura de "Countdown to Extinction", segundo o Heavy Consequence
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O hit de Raul Seixas que fala sobre roubo de terras e critica governo militar de Geisel
Andreas Kisser apresenta cinco álbuns essenciais para conhecer o Heavy Metal
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015



