RedeTV: emissora exibe especial sobre anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: RedeTV!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Descendo as escadas num cooper rápido e carregando nos braços dezenas de LPs e compactos raros, Nasi, empolgadíssimo, senta num sofá espaçoso em sua casa e parte, dali em diante, para um revival do que foram os anos de ouro do rock brasileiro.

74 acessosMichel Top: novo single com participação de Marcos Kleine5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão

Ex-vocalista e mentor do Ira!, Nasi coleciona boas histórias dos anos 80 e conta para a equipe do “Aconteceu”, da RedeTV!, como ganhou a aura de encrenqueiro: tudo por conta de um episódio não muito saudável de sua visita aos bastidores de um grande jornal paulista.

Roger, do Ultraje a Rigor, também dá o ar da graça e relembra que há 30 anos o verdadeiro rock nacional trazia questões politizadas, sociais e dava um chega pra lá na ditura. Hoje em dia as coisas são bem diferentes na visão do músico. “Todos estão consumindo a mesma fórmula de sucesso, o rock não é mais feito com a alma”.

Kid Vinil, outra figura da época, aposta nas palavras de Roger, mas acredita que tem banda nova mostrando serviço por aí. O ex-vocalista do Magazine anda escutando o rock-tropicalista do Garotas Suecas e algo do rock-rural do Charme Chulo.

Kid teve um papel importante na montagem do esqueleto do rock oitentista. Ele foi um dos caras que trouxe as referências inglesas do punk e da new wave para o Brasil. Kid morou um ano em Londres e quando voltou ao Brasil inaugurou uma rádio que, não só divulgava as bandas da cena européia como também dava espaço para músicos do rock underground.

O especial anos 80 da RedeTV! também recebe o desbocado Marcelo Nova, ex-Camisa de Vênus, Clemente, do Inocentes, Biquini Cavadão, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Titãs, o fã César Gavin, o produtor musical Liminha e, claro, a canja de Frejat, do Barão Vermelho.

Aconteceu – Rock brasileiro nos anos 80
Dia e horário: 19/05/11 (quinta) às 22h 10.

Reveja:
http://www.redetv.com.br/jornalismo/aconteceu

O programa “Aconteceu” relembra acontecimentos marcantes que repercutiram na mídia, ganharam manchetes de jornais, capas de revistas, debates em rádio, TV e internet, mas foram esquecidos com o tempo. Toda quinta-feira às 22h 10.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

74 acessosMichel Top: novo single com participação de Marcos Kleine800 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos767 acessosRock Comédia: em vídeo, as dez melhores bandas brasileiras0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ultraje A Rigor"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger e a moda do pau de selfie

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ira!"0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "Inocentes"0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosAngra: Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth5000 acessosTony Martin: "apagado da história do Sabbath"4959 acessosNergal Darski: A música extrema de hoje é masturbação entediante

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online