RedeTV: emissora exibe especial sobre anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriana Farias, Fonte: RedeTV!
Enviar correções  |  Ver Acessos

Descendo as escadas num cooper rápido e carregando nos braços dezenas de LPs e compactos raros, Nasi, empolgadíssimo, senta num sofá espaçoso em sua casa e parte, dali em diante, para um revival do que foram os anos de ouro do rock brasileiro.

Full Messenger: "Inútil", do Ultraje a Rigor, como nunca se ouviuLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Ex-vocalista e mentor do Ira!, Nasi coleciona boas histórias dos anos 80 e conta para a equipe do "Aconteceu", da RedeTV!, como ganhou a aura de encrenqueiro: tudo por conta de um episódio não muito saudável de sua visita aos bastidores de um grande jornal paulista.

Roger, do Ultraje a Rigor, também dá o ar da graça e relembra que há 30 anos o verdadeiro rock nacional trazia questões politizadas, sociais e dava um chega pra lá na ditura. Hoje em dia as coisas são bem diferentes na visão do músico. "Todos estão consumindo a mesma fórmula de sucesso, o rock não é mais feito com a alma".

Kid Vinil, outra figura da época, aposta nas palavras de Roger, mas acredita que tem banda nova mostrando serviço por aí. O ex-vocalista do Magazine anda escutando o rock-tropicalista do Garotas Suecas e algo do rock-rural do Charme Chulo.

Kid teve um papel importante na montagem do esqueleto do rock oitentista. Ele foi um dos caras que trouxe as referências inglesas do punk e da new wave para o Brasil. Kid morou um ano em Londres e quando voltou ao Brasil inaugurou uma rádio que, não só divulgava as bandas da cena européia como também dava espaço para músicos do rock underground.

O especial anos 80 da RedeTV! também recebe o desbocado Marcelo Nova, ex-Camisa de Vênus, Clemente, do Inocentes, Biquini Cavadão, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Titãs, o fã César Gavin, o produtor musical Liminha e, claro, a canja de Frejat, do Barão Vermelho.

Aconteceu - Rock brasileiro nos anos 80
Dia e horário: 19/05/11 (quinta) às 22h 10.

Reveja:
http://www.redetv.com.br/jornalismo/aconteceu

O programa "Aconteceu" relembra acontecimentos marcantes que repercutiram na mídia, ganharam manchetes de jornais, capas de revistas, debates em rádio, TV e internet, mas foram esquecidos com o tempo. Toda quinta-feira às 22h 10.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ira!"Todas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"Todas as matérias sobre "Inocentes"Todas as matérias sobre "Titãs"


Full Messenger: "Inútil", do Ultraje a Rigor, como nunca se ouviu

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estiloEu Toco Rock N' Roll
Doc mostra dificuldade de viver do estilo

Batanga: seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepçãoBatanga
Seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção


Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalRaimundos: Ivete Sangalo canta e toca bateria em DVD7lista: sete músicas que mostram como o rock pode ser brega

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.