Anathema: cancelada apresentação da banda no Brasil
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music
Postado em 19 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produtora Dark Dimensions comunica oficialmente que a única apresentação da banda inglesa Anathema no Brasil está cancelada. A empresa esclarece que o cancelamento do show no país partiu por parte do próprio grupo. No entanto, a turnê pela América do Sul foi adiada para o mês de julho, sem passagem confirmada pelo país.
A produtora lamenta o fato já que o primeiro lote de ingressos foi esgotado em poucos dias e as novas negociações tornam a realização do espetáculo inviáveis. Os fãs que compraram ingressos para a exibição poderão ter reembolso a partir desta terça-feira (24/05), no ponto de venda onde foi adquirido, mediante apresentação do ingresso original.
A Dark Dimensions já produziu turnês de Rob Halford, Skid Row, Cradle of Filth, Dark Tranquillity, Arch Enemy, Dragonforce, Deathstars, Primal Fear, The 69 Eyes, Sirenia, Xandria, Mike Herrera (MxPx), Dismember, Sinister, Sinner e Theatres des Vampires. Esta é a primeira vez que acontece este tipo de ocorrência.
Considerado um dos grupos mais renomados do Doom Rock Mundial, o Anathema tinha show agendado para o próximo dia 4 de junho, no Carioca Club, em São Paulo.
Vale a pena lembrar que, em 07 de outubro de 2006, o Anathema teve show cancelado. No entanto o motivo foi outro, a interdição da Ledslay pela Prefeitura Municipal de São Paulo, poucas horas antes do evento. Naquela ocasião, os responsáveis pela casa não apresentaram os documentos necessários para a renovação do alvará de funcionamento, ficando assim desautorizados a realizar qualquer atividade no local. A casa havia sido lacrada pelas autoridades um dia antes do evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Mark Knopfler elege o maior álbum do Dire Straits; "é o melhor em muitos aspectos"
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire
"Untouchable", a obra-prima do Anathema que é uma carta de despedida para um grande amor
Dia de Finados: 10 músicas para relembrar pessoas queridas que se foram



