Seether: sempre ouvindo Sepultura antes de subir ao palco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: noisecreep.com, Tradução
Enviar Correções  

Dá para se ouvir a excitação na voz de Dale Stewart. Durante uma recente conversa por telefone, o baixista do Seether discutiu 'Holding Onto Strings Better Left to Fray,' o quinto álbum de estúdio dos roqueiros sul africanos.

"Trabalhamos com o produtor Brendan O'Brien «Bruce Springsteen, Stone Temple Pilots» dessa fez, e é o que de melhor já fizemos. Mal posso esperar que as pessoas finalmente o escutem", falou o animado Stewart.

publicidade

Quando dissemos ao baixista que o título do álbum soava como algo que uma banda de metal faria, ele riu mas concordou plenamente. "Todos na banda ouvem todos tipos de diferentes estilos de música, mas sim, nós definitivamente adoramos heavy metal."

"Quando éramos meninos, escutávamos bandas como Metallica e Iron Maiden. Quando fomos ficando um pouco mais velhos, pegamos coisas mais pesadas como Pantera and Sepultura."

publicidade

Stewart também compartilhou o secreto ritual metal pré-show do Seether. "Toda noite antes de subirmos ao palco, o Shaun «Morgan, vocalista-guitarrista» e eu vamos e botamos Sepultura pra tocar e fazemos um Jam nos camarins de algumas músicas. O Metal é algo que curtimos e é uma das grandes razões pelas quais começamos a tocar música."

"Não somos sempre uma banda tão pesada, mas nós apreciamos o heavy metal e isso é parte do que fazemos. O senso da melodia que tentamos obter e manter – seja nos vocais ou nas guitarras – faz nossa música mais acessível e talvez não soe tão pesada. No novo álbum, tentamos e encontramos um equilíbrio da coisa mais pesada com o lado melódico pelo qual o Seether é conhecido."

publicidade

'Holding Onto Strings Better Left to Fray' sairá no dia 17 de maio.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin