Seether: sempre ouvindo Sepultura antes de subir ao palco
Por Nathália Plá
Fonte: noisecreep.com
Postado em 13 de maio de 2011
Dá para se ouvir a excitação na voz de Dale Stewart. Durante uma recente conversa por telefone, o baixista do Seether discutiu 'Holding Onto Strings Better Left to Fray,' o quinto álbum de estúdio dos roqueiros sul africanos.
"Trabalhamos com o produtor Brendan O'Brien «Bruce Springsteen, Stone Temple Pilots» dessa fez, e é o que de melhor já fizemos. Mal posso esperar que as pessoas finalmente o escutem", falou o animado Stewart.
Quando dissemos ao baixista que o título do álbum soava como algo que uma banda de metal faria, ele riu mas concordou plenamente. "Todos na banda ouvem todos tipos de diferentes estilos de música, mas sim, nós definitivamente adoramos heavy metal."

"Quando éramos meninos, escutávamos bandas como Metallica e Iron Maiden. Quando fomos ficando um pouco mais velhos, pegamos coisas mais pesadas como Pantera and Sepultura."
Stewart também compartilhou o secreto ritual metal pré-show do Seether. "Toda noite antes de subirmos ao palco, o Shaun «Morgan, vocalista-guitarrista» e eu vamos e botamos Sepultura pra tocar e fazemos um Jam nos camarins de algumas músicas. O Metal é algo que curtimos e é uma das grandes razões pelas quais começamos a tocar música."
"Não somos sempre uma banda tão pesada, mas nós apreciamos o heavy metal e isso é parte do que fazemos. O senso da melodia que tentamos obter e manter – seja nos vocais ou nas guitarras – faz nossa música mais acessível e talvez não soe tão pesada. No novo álbum, tentamos e encontramos um equilíbrio da coisa mais pesada com o lado melódico pelo qual o Seether é conhecido."

'Holding Onto Strings Better Left to Fray' sairá no dia 17 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Bangers Open Air 2026 - o melhor festival de Rock e metal do Brasil?
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?
Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd
Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As 10 melhores baladas dos anos 2000, em lista do Loudwire


