Seether: sempre ouvindo Sepultura antes de subir ao palco
Por Nathália Plá
Fonte: noisecreep.com
Postado em 13 de maio de 2011
Dá para se ouvir a excitação na voz de Dale Stewart. Durante uma recente conversa por telefone, o baixista do Seether discutiu 'Holding Onto Strings Better Left to Fray,' o quinto álbum de estúdio dos roqueiros sul africanos.
"Trabalhamos com o produtor Brendan O'Brien «Bruce Springsteen, Stone Temple Pilots» dessa fez, e é o que de melhor já fizemos. Mal posso esperar que as pessoas finalmente o escutem", falou o animado Stewart.
Quando dissemos ao baixista que o título do álbum soava como algo que uma banda de metal faria, ele riu mas concordou plenamente. "Todos na banda ouvem todos tipos de diferentes estilos de música, mas sim, nós definitivamente adoramos heavy metal."
"Quando éramos meninos, escutávamos bandas como Metallica e Iron Maiden. Quando fomos ficando um pouco mais velhos, pegamos coisas mais pesadas como Pantera and Sepultura."
Stewart também compartilhou o secreto ritual metal pré-show do Seether. "Toda noite antes de subirmos ao palco, o Shaun «Morgan, vocalista-guitarrista» e eu vamos e botamos Sepultura pra tocar e fazemos um Jam nos camarins de algumas músicas. O Metal é algo que curtimos e é uma das grandes razões pelas quais começamos a tocar música."
"Não somos sempre uma banda tão pesada, mas nós apreciamos o heavy metal e isso é parte do que fazemos. O senso da melodia que tentamos obter e manter – seja nos vocais ou nas guitarras – faz nossa música mais acessível e talvez não soe tão pesada. No novo álbum, tentamos e encontramos um equilíbrio da coisa mais pesada com o lado melódico pelo qual o Seether é conhecido."
'Holding Onto Strings Better Left to Fray' sairá no dia 17 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
A banda de glam que Gugu Liberato era fã e trouxe para o Brasil (e tiveram medo de morrer)

Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As 10 melhores baladas dos anos 2000, em lista do Loudwire



