Seether: sempre ouvindo Sepultura antes de subir ao palco
Por Nathália Plá
Fonte: noisecreep.com
Postado em 13 de maio de 2011
Dá para se ouvir a excitação na voz de Dale Stewart. Durante uma recente conversa por telefone, o baixista do Seether discutiu 'Holding Onto Strings Better Left to Fray,' o quinto álbum de estúdio dos roqueiros sul africanos.
"Trabalhamos com o produtor Brendan O'Brien «Bruce Springsteen, Stone Temple Pilots» dessa fez, e é o que de melhor já fizemos. Mal posso esperar que as pessoas finalmente o escutem", falou o animado Stewart.
Quando dissemos ao baixista que o título do álbum soava como algo que uma banda de metal faria, ele riu mas concordou plenamente. "Todos na banda ouvem todos tipos de diferentes estilos de música, mas sim, nós definitivamente adoramos heavy metal."
"Quando éramos meninos, escutávamos bandas como Metallica e Iron Maiden. Quando fomos ficando um pouco mais velhos, pegamos coisas mais pesadas como Pantera and Sepultura."
Stewart também compartilhou o secreto ritual metal pré-show do Seether. "Toda noite antes de subirmos ao palco, o Shaun «Morgan, vocalista-guitarrista» e eu vamos e botamos Sepultura pra tocar e fazemos um Jam nos camarins de algumas músicas. O Metal é algo que curtimos e é uma das grandes razões pelas quais começamos a tocar música."
"Não somos sempre uma banda tão pesada, mas nós apreciamos o heavy metal e isso é parte do que fazemos. O senso da melodia que tentamos obter e manter – seja nos vocais ou nas guitarras – faz nossa música mais acessível e talvez não soe tão pesada. No novo álbum, tentamos e encontramos um equilíbrio da coisa mais pesada com o lado melódico pelo qual o Seether é conhecido."
'Holding Onto Strings Better Left to Fray' sairá no dia 17 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore e Ian Paice


Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As 10 melhores baladas dos anos 2000, em lista do Loudwire



