Van Halen deveria "ter mudado nome quando Sammy entrou!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Noisecreep.com
Postado em 12 de maio de 2011
O vocalista do STRYPER, Michael Sweet, concedeu em maio de 2011 uma entrevista ao site Noisecreep (http://www.noisecreep.com) na qual o vocalista comentou sobre sua admiração por David Lee Roth e expressou sua opinião sobre Sammy Haggar, ambos vocalistas do VAN HALEN.
"Quando eu era adolescente, ouvi muito o JUDAS PRIEST tocar na rádio, acreditem ou não, o SCORPIONS tocava pouco. Tocavam 'Too Hot to Handle' e outras músicas de sonoridade mais comercial. Fizemos um cover de 'Set Me Free’ do SWEET no nosso álbum, mas não me lembro dessa música tocar na rádio. Mas os DJs definitivamente tocavam muito ‘Ballroom Blitz’ e ‘Love is Like Oxygen".
Quando o VAN HALEN entrou em cena, eles tocavam de hora em hora. Em Los Angeles, eles ficaram populares no rádio desde o início."
Em seu álbum intitulado 'The Covering', o STRYPER faz uma versão matadora de 'On Fire': "A voz do David Lee Roth tem uma atitude e um carácter que era difícil para eu alcançar. Ele tem um estilo próprio. No começo, quando estávamos no estúdio eu tentava soar como ele, mas quando eu parei e simplesmente cantei com a minha voz natural, deu certo.
Se eu pudesse falar aberta e honestamente, agora, eu não quero diminuir o David Lee Roth, mas na verdade ele nunca foi uma influência pra mim. O que chamava minha atenção no VAN HALEN era o Eddie. Eu também toco guitarra, então Eddie é o que me chamou a atenção desde o início. Dave nunca teve esse efeito em meus vocais. Tendo dito, prefiro o VAN HALEN na era do David Lee Roth do que na era do Sammy Haggard.
Ironicamente, Sammy me influenciou mais como vocalista do que o David, mas eu prefiro o seu material solo. Não é que eu não gostei do VAN HALEN na era do Sammy, porque eu gostei. Com uma perspectiva sobre as músicas, suas composições amadureceram muito durante esse tempo. Eles escreveram algumas músicas incríveis naquela época. Uma vez que cresci ouvindo o trabalho do David, eu simplesmente não consegui me acostumar com o Sammy na banda - simplesmente não soava como VAN HALEN pra mim. Acho que eles simplesmente deveriam ter mudado de nome quando Sammy entrou na banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps