Van Halen: "Deveriam ter mudado nome quando Sammy entrou!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Noisecreep.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do STRYPER, Michael Sweet, concedeu em maio de 2011 uma entrevista ao site Noisecreep (http://www.noisecreep.com) na qual o vocalista comentou sobre sua admiração por David Lee Roth e expressou sua opinião sobre Sammy Haggar, ambos vocalistas do VAN HALEN.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

"Quando eu era adolescente, ouvi muito o JUDAS PRIEST tocar na rádio, acreditem ou não, o SCORPIONS tocava pouco. Tocavam 'Too Hot to Handle' e outras músicas de sonoridade mais comercial. Fizemos um cover de 'Set Me Free’ do SWEET no nosso álbum, mas não me lembro dessa música tocar na rádio. Mas os DJs definitivamente tocavam muito ‘Ballroom Blitz’ e ‘Love is Like Oxygen”.

Quando o VAN HALEN entrou em cena, eles tocavam de hora em hora. Em Los Angeles, eles ficaram populares no rádio desde o início."

Em seu álbum intitulado 'The Covering', o STRYPER faz uma versão matadora de 'On Fire': "A voz do David Lee Roth tem uma atitude e um carácter que era difícil para eu alcançar. Ele tem um estilo próprio. No começo, quando estávamos no estúdio eu tentava soar como ele, mas quando eu parei e simplesmente cantei com a minha voz natural, deu certo.

Se eu pudesse falar aberta e honestamente, agora, eu não quero diminuir o David Lee Roth, mas na verdade ele nunca foi uma influência pra mim. O que chamava minha atenção no VAN HALEN era o Eddie. Eu também toco guitarra, então Eddie é o que me chamou a atenção desde o início. Dave nunca teve esse efeito em meus vocais. Tendo dito, prefiro o VAN HALEN na era do David Lee Roth do que na era do Sammy Haggard.

Ironicamente, Sammy me influenciou mais como vocalista do que o David, mas eu prefiro o seu material solo. Não é que eu não gostei do VAN HALEN na era do Sammy, porque eu gostei. Com uma perspectiva sobre as músicas, suas composições amadureceram muito durante esse tempo. Eles escreveram algumas músicas incríveis naquela época. Uma vez que cresci ouvindo o trabalho do David, eu simplesmente não consegui me acostumar com o Sammy na banda - simplesmente não soava como VAN HALEN pra mim. Acho que eles simplesmente deveriam ter mudado de nome quando Sammy entrou na banda.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de setembro de 2012

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Metal rende?Metal rende?
Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?

Van HalenVan Halen
A história por trás da capa do álbum 5150

David Lee RothDavid Lee Roth
"Já fui rico e já fui pobre! Ser rico é melhor!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Stryper"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosIggy and the Stooges: Raw Power, a trilha sonora do fim do mundo5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino4171 acessosPink Floyd: "Animals foi mal gravado e podemos remixar"

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online