Tuatha de Danann: reunião com Bruno Maia no Roça 'n' Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os fãs do Tuatha de Danann foram pegos de surpresa com a saída de Bruno Maia da banda, mas o vocalista se reúne com o grupo para uma apresentação especial na 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O Tuatha de Danann é atração do dia 25 de junho, dia principal do festival, e promete um show com os maiores clássicos da carreira.

329 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

A banda está longe dos palcos há quase um ano. O show mais recente do Tuatha de Danann foi em agosto do ano passado. Essa reunião, segundo Bruno Maia, é um presente aos fãs. “Será um show exclusivo para um público especial, que é o público do Roça´n´Roll. Não é um retorno à banda", destaca Bruno maia.

O Tuatha de Danann é uma das bandas mais importantes da cena metálica nacional. O grupo foi criado em 1996, em Varginha, e ganhou o mundo o álbum “Trova di Danú”. Em 2005, o Tuatha representou o Brasil no Wacken Metal Battle e venceu a competição na Alemanha.

Os shows dos “duendes mineiros” são reconhecidos pela atmosfera festiva. O quinteto consegue unir fãs de diversos estilos dentro da música pesada em corais e danças medievais improvisadas. A apresentação no Roça 'n' Roll pode ser a última com Bruno Maia à frente da banda. “Realmente, o Tuatha de Danann consegue transformar um show em uma grande festa!”, ressalta.

A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais do Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, já estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear e Claustrofobia.

O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.

SERVIÇO

Roça 'n' Roll 2011

Dia 23 de junho: programação a definir

Dia 24 de junho: Patrulha do Espaço, Andralls, Tierramystica, Comitiva do Rock e a final do Wacken Metal Battle

Dia 25 de junho: Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear e Claustrofobia.

Ingressos: reservas pelo info@rocainroll.com

Camping: reservas pelo campingrocanroll@gmail.com

Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut

Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130

Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

329 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas614 acessosTuatha de Danann: guitarrista Rodrigo Berne deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tuatha de Danann"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Beatles a SepulturaBeatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero5000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online