Tuatha de Danann: reunião com Bruno Maia no Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 11 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs do Tuatha de Danann foram pegos de surpresa com a saída de Bruno Maia da banda, mas o vocalista se reúne com o grupo para uma apresentação especial na 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O Tuatha de Danann é atração do dia 25 de junho, dia principal do festival, e promete um show com os maiores clássicos da carreira.
A banda está longe dos palcos há quase um ano. O show mais recente do Tuatha de Danann foi em agosto do ano passado. Essa reunião, segundo Bruno Maia, é um presente aos fãs. "Será um show exclusivo para um público especial, que é o público do Roça´n´Roll. Não é um retorno à banda", destaca Bruno maia.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
O Tuatha de Danann é uma das bandas mais importantes da cena metálica nacional. O grupo foi criado em 1996, em Varginha, e ganhou o mundo o álbum "Trova di Danú". Em 2005, o Tuatha representou o Brasil no Wacken Metal Battle e venceu a competição na Alemanha.
Os shows dos "duendes mineiros" são reconhecidos pela atmosfera festiva. O quinteto consegue unir fãs de diversos estilos dentro da música pesada em corais e danças medievais improvisadas. A apresentação no Roça 'n' Roll pode ser a última com Bruno Maia à frente da banda. "Realmente, o Tuatha de Danann consegue transformar um show em uma grande festa!", ressalta.
A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais do Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, já estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear e Claustrofobia.
O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.
SERVIÇO
Roça 'n' Roll 2011
Dia 23 de junho: programação a definir
Dia 24 de junho: Patrulha do Espaço, Andralls, Tierramystica, Comitiva do Rock e a final do Wacken Metal Battle
Dia 25 de junho: Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear e Claustrofobia.
Ingressos: reservas pelo [email protected]
Camping: reservas pelo [email protected]
Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"






