Minuto HM: discografia Scorpions com "Fly To The Rainbow"
Por Julio - dfensbr
Postado em 09 de maio de 2011
Ao término da turnê "Lonesome Crow", após abrir os shows do UFO por pouco mais de um ano, Michael Schenker foi convidado pela banda inglesa para assumir a posição de guitarrista.
E aqui está o efeito da primeira limitação da banda, mencionado no capítulo anterior. Ao aceitar o convite, o SCORPIONS se desfez!
Um grande amigo dos irmãos Schenker, Ulrich (Uli) Roth foi ainda convidado para a vaga de Michael, como guitarrista, mas não aceitou, preferindo continuar com sua banda Dawn Road.
Mas Rudolph estava convicto de que uma formação com Roth seria interessante, então, agora sem banda, participou de diversos ensaios da Dawn Road, terminando por decidir integrá-la. A formação continha além deles: Francis Buchholz no baixo, Achim Kirschning nos teclados e Jürgen Rosenthal na bateria.
Alguns meses de ensaio juntos e Roth juntamente com Buchholz convencem Rudolph Schenker a convidar Klaus Meine para revezar com o próprio Roth nos vocais. Convite aceito, novos ensaios se desenrolam e todos sentem ser o momento de uma turnê com esta formação.
Surpreendentemente, decidem fazê-la sob o nome de SCORPIONS, mesmo havendo mais integrantes da Dawn Road no conjunto. Contou a favor da decisão o peso de quem já havia publicado um álbum e estava um pouco mais conhecido no cenário de heavy-rock alemão.
O segundo álbum da banda com nome SCORPIONS, Fly to the Rainbow (Voe ao Arco-Íris), é publicado em 1974 e vira pretexto para sair das fronteiras da Alemanha e começar uma turnê pela parte ocidental do Velho Continente.
Continue acompanhando a saga da banda no Minuto HM:
http://minutohm.com/2010/04/24/discografia-scorpions-captulo-2/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta
Os três astros brasileiros "empurrados aos gritos" no Rock in Rio, segundo Herbert Vianna
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura


O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"



