Minuto HM: discografia Scorpions com "Fly To The Rainbow"
Por Julio - dfensbr
Postado em 09 de maio de 2011
Ao término da turnê "Lonesome Crow", após abrir os shows do UFO por pouco mais de um ano, Michael Schenker foi convidado pela banda inglesa para assumir a posição de guitarrista.
E aqui está o efeito da primeira limitação da banda, mencionado no capítulo anterior. Ao aceitar o convite, o SCORPIONS se desfez!
Um grande amigo dos irmãos Schenker, Ulrich (Uli) Roth foi ainda convidado para a vaga de Michael, como guitarrista, mas não aceitou, preferindo continuar com sua banda Dawn Road.
Mas Rudolph estava convicto de que uma formação com Roth seria interessante, então, agora sem banda, participou de diversos ensaios da Dawn Road, terminando por decidir integrá-la. A formação continha além deles: Francis Buchholz no baixo, Achim Kirschning nos teclados e Jürgen Rosenthal na bateria.
Alguns meses de ensaio juntos e Roth juntamente com Buchholz convencem Rudolph Schenker a convidar Klaus Meine para revezar com o próprio Roth nos vocais. Convite aceito, novos ensaios se desenrolam e todos sentem ser o momento de uma turnê com esta formação.
Surpreendentemente, decidem fazê-la sob o nome de SCORPIONS, mesmo havendo mais integrantes da Dawn Road no conjunto. Contou a favor da decisão o peso de quem já havia publicado um álbum e estava um pouco mais conhecido no cenário de heavy-rock alemão.
O segundo álbum da banda com nome SCORPIONS, Fly to the Rainbow (Voe ao Arco-Íris), é publicado em 1974 e vira pretexto para sair das fronteiras da Alemanha e começar uma turnê pela parte ocidental do Velho Continente.
Continue acompanhando a saga da banda no Minuto HM:
http://minutohm.com/2010/04/24/discografia-scorpions-captulo-2/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps