Accept: "Blood Of The Nations", o álbum mais bem sucedido?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Kataóka, Fonte: H2R, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o site oficial do Accept, “Blood Of The Nations”, álbum que foi considerado por muitos como o melhor lançamento de 2010, já pode ser considerado o álbum mais bem sucedido da carreira do gigante alemão.

5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosAs regras da NWOBHM

Exagero?

Com mais de 3000 cópias vendidas somente nos Estados Unidos desde 14 de Setembro, o álbum conquistou a maior vendagem do Accept na primeira semana de lançamento desde que a SoundScan começou a operar.

Vamos aos números:

#187 - The Billboard 200 chart
#170 - Top Current Albums chart
#41 - Independent (Current) Albums chart
#53 - Nielsen Soundscan Top Hard Albums chart (Canadá)
#21 – Rock Album on iTunes
#07 – CMJ Loud Chart for college radio

Números expressivos para uma banda que toca o mais puro Heavy Metal Tradicional, sem se prender a modismos ditados pela mídia.

Mas o Accept foi além, e conseguiu um feito até então inédito:

#4 – Alemanha

Isso mesmo, um 4º• lugar na sua terra natal, posição que a banda nunca conseguiu obter com Udo.

Outros números ao redor do mundo:

#7 – Suécia
#7 – Hungria
#9 – Finlândia
#12 – Billboard European Chart
#19 – Áustria
#27 – República Checa

Em 21 de maio de 2010, o video de “Teutonic Terror” atingiu a 5ª colocação de todos os vídeos do MySpace, desbancando artistas como Miley Cyrus, Justin Bieber e Christina Aguilera.

O vídeo também obteve o 1º lugar no MySpace Global Metal Charts.

Se daqui a alguns anos esse álbum será considerado um clássico, assim como "Balls To The Wall" ou "Metal Heart", ainda é um mistério, mas se depender dos números, e da maioria dos fãs que o abraçaram (além de ter sido eleito por grande parte da mídia especializada como o melhor lançamento de 2010), "Blood Of The Nations" já pode ser considerado mais um clássico na carreira do Accept.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosRita Lee: lambo o Serguei de graça!5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Sobre Victor Kataóka

Kataóka representa aqueles que prezam por nomes como Saxon, Accept, Manowar, Judas, Virgin Steele, Alice Cooper, Queensryche, Warlock, Savatage, Budgie, Dio e etc. Trajando o manto do Fortaleza EC, conseguiu ver com muito sacrifício quase todas as suas bandas favoritas ao vivo, e acredita que acima do AC/DC, somente os Beatles. Com o H2R, resenha Heavy Tradicional, Hard Rock, e o seu vício: N.W.O.B.H.M, o que não o impede de prezar demais por rock progressivo e psicodélico. Apesar de ser de 88, dentre 500GB de mp3 em um HD de valor inestimável, 95% do conteúdo vem dos anos 60,70 e 80. Não resenha Melodic, industrial, extremo, sinfônico, Power, New, Grunge e vários outros etc...

Mais informações sobre Victor Kataóka

Mais matérias de Victor Kataóka no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online