Accept: "Blood Of The Nations", o álbum mais bem sucedido?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Kataóka, Fonte: H2R, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o site oficial do Accept, “Blood Of The Nations”, álbum que foi considerado por muitos como o melhor lançamento de 2010, já pode ser considerado o álbum mais bem sucedido da carreira do gigante alemão.

283 acessosPonto.CE: programação completa do festival5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Exagero?

Com mais de 3000 cópias vendidas somente nos Estados Unidos desde 14 de Setembro, o álbum conquistou a maior vendagem do Accept na primeira semana de lançamento desde que a SoundScan começou a operar.

Vamos aos números:

#187 - The Billboard 200 chart
#170 - Top Current Albums chart
#41 - Independent (Current) Albums chart
#53 - Nielsen Soundscan Top Hard Albums chart (Canadá)
#21 – Rock Album on iTunes
#07 – CMJ Loud Chart for college radio

Números expressivos para uma banda que toca o mais puro Heavy Metal Tradicional, sem se prender a modismos ditados pela mídia.

Mas o Accept foi além, e conseguiu um feito até então inédito:

#4 – Alemanha

Isso mesmo, um 4º• lugar na sua terra natal, posição que a banda nunca conseguiu obter com Udo.

Outros números ao redor do mundo:

#7 – Suécia
#7 – Hungria
#9 – Finlândia
#12 – Billboard European Chart
#19 – Áustria
#27 – República Checa

Em 21 de maio de 2010, o video de “Teutonic Terror” atingiu a 5ª colocação de todos os vídeos do MySpace, desbancando artistas como Miley Cyrus, Justin Bieber e Christina Aguilera.

O vídeo também obteve o 1º lugar no MySpace Global Metal Charts.

Se daqui a alguns anos esse álbum será considerado um clássico, assim como "Balls To The Wall" ou "Metal Heart", ainda é um mistério, mas se depender dos números, e da maioria dos fãs que o abraçaram (além de ter sido eleito por grande parte da mídia especializada como o melhor lançamento de 2010), "Blood Of The Nations" já pode ser considerado mais um clássico na carreira do Accept.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AcceptAccept
Shows em seis capitais brasileiras em novembro

283 acessosPonto.CE: programação completa do festival177 acessosKing of Bones: shows na Colômbia e abertura para Anthrax e Accept779 acessosFree Pass Metal Fest II: Anthrax e Accept na segunda edição213 acessosEm 20/08/2010: Accept lança o álbum Blood Of The Nations0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Sala de SomSala de Som
5 discos pra começar a ouvir heavy metal

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosKiss: Peter Criss em lacônica entrevista ao site KissFaq5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer5000 acessosIggy and the Stooges: Raw Power, a trilha sonora do fim do mundo

Sobre Victor Kataóka

Kataóka representa aqueles que prezam por nomes como Saxon, Accept, Manowar, Judas, Virgin Steele, Alice Cooper, Queensryche, Warlock, Savatage, Budgie, Dio e etc. Trajando o manto do Fortaleza EC, conseguiu ver com muito sacrifício quase todas as suas bandas favoritas ao vivo, e acredita que acima do AC/DC, somente os Beatles. Com o H2R, resenha Heavy Tradicional, Hard Rock, e o seu vício: N.W.O.B.H.M, o que não o impede de prezar demais por rock progressivo e psicodélico. Apesar de ser de 88, dentre 500GB de mp3 em um HD de valor inestimável, 95% do conteúdo vem dos anos 60,70 e 80. Não resenha Melodic, industrial, extremo, sinfônico, Power, New, Grunge e vários outros etc...

Mais informações sobre Victor Kataóka

Mais matérias de Victor Kataóka no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online