Nirvana: inéditas em edição de 20º Aniversário do Nevermind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


155 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

Lançado em setembro de 1991, o segundo álbum do Nirvana e primeiro em uma grande gravadora elevou Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl de uma banda cult de Aberdeen, Washington, aclamada pela crítica, a porta-vozes de uma geração que involuntariamente criariam um levante cultural e um critério musical. Atingindo o topo ao redor do mundo no fim daquele ano e, por fim, vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o globo, “Nevermind” viria a ser muito mais que um dos álbuns mais bem sucedidos e influentes da sua ou de qualquer época. Como o álbum proporcionou uma sincera integridade sonora e uma paixão pelo todo das paradas, “Nevermind” provaria uma inspiração singular tanto aos fãs quanto aos músicos nessas últimas duas décadas – e irá indubitavelmente ser assim para as próximas gerações.

Agora, na ocasião do 20º aniversário do “Nevermind”, A Universal Music Enterprises faz um relançamento digno de tal clássico. Com configurações abrangendo de uma edição Super Deluxe com 4 CDs + 1 DVD à versão standard em formato digital ou CD remasterizado do álbum original, a edição de 20º aniversário do “Nevermind” aproveita ao máximo o acontecimento, literalmente desenterrando dezenas de gravações inéditas, B-sides obscuros, mixagens alternativas, performances em rádios, raridades de estúdio e gravações ao vivo, incluindo um show no Halloween de 1991 no Paramount Theatre, em Seattle, na íntegra.

A edição Super Deluxe, limitada e numerada, faz jus ao nome ao ser uma das mais caras e ambiciosas coletâneas, com apenas 10 mil cópias disponíveis na América do Norte, e outras 30 mil para o resto do mundo. A edição Super Deluxe contém não apenas o álbum original remasterizado acompanhado de B-sides de estúdio e ao vivo, mas também do primeiro lançamento oficial de demos pré-Nevermind gravados no Smart Studios, do produtor Butch Vig, bem como gravações de ensaios subsequentes através dos quais o ouvinte pode realmente experimentar “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are”, “On a Plain” e outros clássicos que tomam forma diante de seus ouvidos. A edição Super Deluxe também oferece um nova perspectiva na versão final do “Nevermind” exclusiva para este formato na forma do Devonshire Mixes: o álbum como produzido e mixado por Vig, diferentemente da versão final lançada comercialmente, produzida por Vig e mixada por Andy Wallace. Dentro da edição Super Deluxe estão gravações inéditas da BBC e do supracitado show de 1991 no Paramount, disponíveis pela primeira vez e exclusivos para este formato em CD e DVD (que também contém todos os quatro videoclipes do “Nevermind”), bem como um estonteante livro de 90 páginas recheado de fotos raras e inéditas, documentos e vários outros artefatos visuais da época de “Nevermind”.

A edição de 20º aniversário do “Nevermind” também está disponível em edição Deluxe com CD duplo contendo o álbum remasterizado e B-sides, as sessões de gravação do Smart Studios, ensaios e gravações da BBC, uma edição com 4 LPs em vinil de 180 gramas contendo as mesmas 40 faixas da edição Deluxe, um CD remasterizado do álbum original, e versões digitais das edições standard e deluxe. O show do Paramount, transferido de filme 16mm e áudio multi-track, é o único show conhecido do Nirvana feito em filme estará disponível em alta definição 1080p e som surround 5.1 e estéreo em Blu-ray, bem como em formatos DVD e digital.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dave GrohlDave Grohl
10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

155 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1475 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas405 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1668 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Músicos consagrados falam do legado da banda

NirvanaNirvana
Dave Grohl quase ficou de fora do MTV Unplugged

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda5000 acessosTop 10: Melhores Baixistas de todos os tempos5000 acessosBrian Johnson: cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online