Belphegor: "Mais retalhamento, mais mágica, mais sangue"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista para a quarta edição da revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui), o BELPHEGOR, importante nome do Death/Black Metal atual, através do líder Helmuth, comentou sobre o surgimento da banda, suas influências e como funciona o processo de composição, além de outros assuntos.

76 acessosBelphegor: Assista lyric video da nova faixa "Baphomet"5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Na questão abaixo, Helmuth fala sobre o novo álbum, “Blood Magick Necromance”, e a influência de música clássica exercida em uma de suas faixas.

“HELL DIVINE: Sob seu ponto de vista, quais são as principais diferenças em termos de composição do seu novo trabalho e “Walpurgis Rites – Hexenwahn”?

Helmuth: Não comparo álbuns, cara, mas o novo monstro é muito especial para mim. Nos desenvolvemos muito musicalmente; para escrever, criar e gravar esse álbum foi muito trabalhoso. Mais retalhamento, mais sangue, mais mágico. É a primeira vez que usamos uma orquestra em nossa produção, o que dá um toque assombroso aqui e ali. Por exemplo, na primeira faixa, “In Blood – Devour This Sanctity”, a melodia do coro foi inspirada no compositor clássico Johannes Brahms em seu clássico “Hungarian Dance #1” (1833 - 1897). Explorei essa melodia... É majestoso, Brahms é incrível! Desde os meus 14 anos tenho essa visão e agora estou tomando parte nisso. Também temos um violino aqui. Nossa faixa-título é uma obra da morte de sete minutos e trabalhos oito meses na composição desse hino. Ficamos focados nos arranjos, em tudo detalhadamente como malditas máquinas. Você encontraria tudo lá, murmúrios, cantos, coros, violões, trechos depressivos seguidos de blast beats. Estou realmente orgulhoso – o som mais variado e difícil que já criamos. Por fim, finalizamos o álbum com uma faixa incrivelmente rápida e agressiva intitulada “Sado Messiah”, completamente diferente das faixas lentas que criamos nos últimos álbuns. Todas as faixas soam como gostaríamos que elas soassem, em 2011.”

Confira também na revista HELL DIVINE, que é disponibilizada de forma gratuita para leitura e download nos links abaixo, entrevistas exclusivas com Artillery, Tankard, Arch Enemy, Deicide, Shadowside, Of the Archaengel, Bywar, The Ocean, Dynahead e o artista gráfico Mike Hrubovcak.

Ao todo são 80 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site:
http://get.adobe.com/br/reader

Download da revista:
http://www.mediafire.com/?l50rfk6kk6fbalk

Para visualizar na tela, acesse:
http://j.mp/olBHH9

Contatos:
Site:
http://www.helldivine.com
Myspace:
http://www.myspace.com/helldivine
Facebook:
http://www.facebook.com/helldivine
Twitter:
http://twitter.com/helldivine
Assessoria de Imprensa: helldivine@wargodspress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

76 acessosBelphegor: Assista lyric video da nova faixa "Baphomet"506 acessosBelphegor: confira a capa do novo álbum, "Totenritual"182 acessosBelphegor: vídeos da gravação do novo álbum, "Totenritual"458 acessosBelphegor: detalhes sobre novo álbum são revelados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Belphegor"

BelphegorBelphegor
"Dane-se a Igreja, precisamos de mais Metal!"

BelphegorBelphegor
"Não se perde nada quando uma igreja queima"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Belphegor"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosLoudwire: Os 10 melhores covers de faixas do Iron Maiden5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosRaimundos: "Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online