Beatles: primeira foto de show nos EUA vendida por $361.000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O fotógrafo Mike Mitchell, com 18 anos de idade na época, tirou fotos da primeira apresentação dos BEATLES em solo americano. O show aconteceu no Washington Coliseum, em Washington, no dia 11 de fevereiro de 1964, as fotos foram tiradas a poucos metros do palco. Este foi o primeiro show da banda após a sua aparição no famoso programa de TV "The Ed Sullivan Show", alguns dias antes. Essa foto e mais outras 50 imagens, extraídas de negativos que estavam armazenados em seu um porão durante anos, foram arrematadas através da Casa de Leilões Christie, por uma gritante quantia de 361.938 dólares, esta semana, o dobro do que era esperado.

672 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

Outras fotos raras leiloadas, também foram arrematas por preços exuberantes, como uma que mostra a banda de costas em contra-luz, tirada também por Mitchell, que foi vendida por cerca de 68,500 dólares. Uma imagem do baterista Ringo Starr "martelando" seu kit, recebeu o valor de 8.125 dólares. Uma outra imagem do grupo foi estimada entre 2.000 a 3.000 dólares, além de outra foto de Ringo Starr que foi entregue por cerca de 3.000 a 5.000 dólares. Os valores dessas últimas fotos são sugestivos.

Cathy Elkies, diretora de coleções da Christie, disse a Associated Press que esperava que as ofertas fossem realmente superiores às estimativas, "os fãs dos Beatles são ferozes", diz ela. "Descobrir este tesouro com imagens que nunca foram publicadas antes deixaram as pessoas bastantes empolgadas".

Hoje Mitchell é um fotógrafo de arte de 65 anos de idade, ainda com residência em Washington.

Confira um lote de fotos tiradas por Mitchell no link abaixo.

http://www.christies.com/LotFinder/searchresults.aspx?intSal...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

672 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2298 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1467 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockstarsRockstars
Quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosMetallica e Motorhead: A obsessão de James Hetfield por Lemmy Kilmister5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online