Phil Anselmo: Beatles e Kiss como principais influências

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os fãs do ex-vocalista do PANTERA, Phil Anselmo, ficarão surpresos ao saber que o vocalista de metal ouvia muito BEATLES e Peter Frampton. Em uma entrevista no video logo abaixo, ele fala sobre suas influências musicais, em particular, e de como seu gosto passou rapidamente do rock clássico ao heavy metal.

1259 acessosGene Simmons: ele registraria patente do ar que respiramos5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock

"Quando eu era garoto, eu ouvia de tudo, desde os BEATLES até KISS, PETER FRAMPTON, JETHRO TULL, rock clássico, coisas assim, mas logo apareceu o IRON MAIDEN", disse ele. "O primeiro registro da Donzela de Ferro, e em seguida o primeiro disco do METALLICA, foram cruciais pra mim".

Anselmo, que liderou bandas como DOWN e SUPERJOINT RITUAL, desde o rompimento com o PANTERA, já está definindo seu novo álbum, que levará seu próprio nome. "Estou lançando meu projeto solo com o nome de 'Philip H. Anselmo' porque eu sou apenas um músico", diz ele sobre o trabalho. "O que eu tento fazer é ser tradicional. É o que eu estou acostumado a fazer. Vai ser puro metal para os seus ouvidos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Gene SimmonsGene Simmons
Se pudesse, ele registraria patente do ar que respiramos

21 acessosEm 22/09/1998: Kiss lança o álbum Psycho Circus654 acessosAce Frehley: veja vídeos de reunião com músicos do Frehley's Comet944 acessosGene Simmons: no Brasil em 2018 para promover The Vault Experience130 acessosEm 19/09/1984: Kiss lança o single "Heaven's On Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"

MotorheadMotorhead
Gene Simmons lembra o "coração de ouro" de Lemmy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Frampton"

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosAnthrax: Scott Ian diz que acabaria com a Internet5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online