Phil Anselmo: Beatles e Kiss como principais influências

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os fãs do ex-vocalista do PANTERA, Phil Anselmo, ficarão surpresos ao saber que o vocalista de metal ouvia muito BEATLES e Peter Frampton. Em uma entrevista no video logo abaixo, ele fala sobre suas influências musicais, em particular, e de como seu gosto passou rapidamente do rock clássico ao heavy metal.

284 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas

"Quando eu era garoto, eu ouvia de tudo, desde os BEATLES até KISS, PETER FRAMPTON, JETHRO TULL, rock clássico, coisas assim, mas logo apareceu o IRON MAIDEN", disse ele. "O primeiro registro da Donzela de Ferro, e em seguida o primeiro disco do METALLICA, foram cruciais pra mim".

Anselmo, que liderou bandas como DOWN e SUPERJOINT RITUAL, desde o rompimento com o PANTERA, já está definindo seu novo álbum, que levará seu próprio nome. "Estou lançando meu projeto solo com o nome de 'Philip H. Anselmo' porque eu sou apenas um músico", diz ele sobre o trabalho. "O que eu tento fazer é ser tradicional. É o que eu estou acostumado a fazer. Vai ser puro metal para os seus ouvidos".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

284 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork548 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão504 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

MetallicaMetallica
Detonando o Kiss por continuar após turnê de despedida

KissKiss
Gene Simmons: "Aos 60 anos, eu sou o rei do mundo!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Frampton"

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online