Slayer: filmagem de performance do grupo em Eindhoven
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 13 de julho de 2011
Uma filmagem feita por fã da performance do Slayer em 12 de julho de 2011, na casa de shows Effenaar, em Eindhoven, Holanda, pode ser vista abaixo.
O setlist da banda foi o seguinte:
01. World Painted Blood
02. Hate Worldwide
03. War Ensemble
04. Postmortem
05. Temptation
06. Dittohead
07. Stain of Mind
08. Disciple
09. Bloodline
10. Dead Skin Mask
11. Hallowed Point
12. The Antichrist
13. Americon
14. Payback
15. Spirit in Black
16. Mandatory Suicide
17. Chemical Warfare
18. Ghosts of War
19. Silent Scream
20. Seasons in the Abyss
21. Snuff
Bis:
22. South of Heaven
23. Raining Blood
24. Black Magic
25. Angel of Death
Gary Holt, do Exodus, mais uma vez está substituindo o guitarrista e fundador do Slayer, Jeff Hanneman, que em janeiro contraiu uma faciite necrótica, provavelmente causada por uma picada de aranha, e tem passado por cirurgias, enxertos de pele e intensa reabilitação desde então.
Quando perguntado sobre o estado atual da saúde de Hanneman e para quando os fãs podem esperar para ver Jeff de volta aos palcos com o Slayer, o baixista/vocalista Tom Araya disso a Linnéa Olsson, da SVT: "Jeff ficou gravemente doente. Jeff acabou contraindo uma bactéria que corroeu a carne de seu braço, então eles abriram seu braço, do punho até o ombro, e eles fizeram um enxerto de pele nele, eles fizeram uma limpeza geral... Era um vírus que se alimenta de carne, então ele estava muito, muito mal. Então vamos esperar ele melhorar, e quando ele estiver cem por cento, ele vai voltar e se juntar a nós."
Araya disse à Billboard.com que o Slayer não vai gravavr um novo álbum até Hanneman estar completamente recuperado. "De jeito nenhum entraríamos em estúdio sem ele," disse Araya. "Como banda, não vamos fazer nada sem ele. Ele é parte integral da banda. Precisamos de suas habilidades musicais, suas composições. Ele é membro essencial da banda. Então vamos aguardar até ele estar cem por cento e que possa se juntar ao processo e ser parte dele."
Haneman subiu ao palco com o Slayer no show do "Big Four" em 23 de abril, em Indio, Califórnia, marcando a primeira vez que ele tocou com a banda desde outubro passado. Hanneman surpreendeu ao público de 50 mil pessoas quando apareceu no palco, sem ser anunciado, e tocou as duas músicas do "bis": "South of Heaven" e "Angel of Death".
"Tocar, para ele, foi muito importante – para nós, também foi," disse Araya à Billboard.com. "Achamos que seria uma grata surpresa para todo mundo e também deixar a todos informados de que ele ainda está aqui. O que ele está passando é algo bastante severo. Ele recebeu enxertos de pele e tem que recuperar seu braço e voltar à melhor forma novamente. Vai demandar bastante tempo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O disco que reflete um período turbulento da vida de Blaze Bayley
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense

"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer



