Týr: banda agitará Brasil em turnê de novo álbum
Por Cristiano Pereira
Fonte: Funeralrain
Postado em 11 de julho de 2011
O Týr é uma banda de Folk Metal das Ilhas Faroé, com letras que abordam quase sempre a mitologia, a tradição e a história nórdicas. A banda fará apresentações em turnê do seu mais recente álbum, The Lay of Thrym, em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.
O vocalista do Týr, Heri Joensen, diz que geralmente as pessoas que vão aos shows nos quais eles abrem para bandas maiores não estão muito acostumados com o som da banda. "Acontece que quando tocamos para uma multidão que nunca tenha ouvido falar de nós antes, e que, obviamente, não querem nos ouvir. Mas isso acontece principalmente quando estamos apoiando bandas maiores. Eu diria que é muito mais comum que as pessoas que vêm aos nossos shows já conhecem nossa música, e também estamos contentes de ouvir nossas músicas ao vivo", garante Joensen.

Perguntado se há alguma chance do Týr tocar alguma música que não seja relacionada a mitologia nórdica ou as Ilhas Faroé, Joensen responde: "Isso é fácil. Nós já temos músicas que não estão relacionados com a mitologia ou as Ilhas Faroé, de modo que já aconteceu. Canções como Shadow Of The Swastika ou Rainbow Warrior do Eric Red O", diz o músico das Ilhas.
Para os fãs, Heri pede o seguinte: "Por favor, comprem o novo álbum do Týr e por favor, espero vocês nos shows do Týr quando tocarmos em sua vizinhança. Vejo vocês em breve!", finaliza.
Turnê do TÝR no Brasil
29 de Julho - Music Hall BHZ- Belo Horizonte/MG
30 de Julho - Estúdio M, São Paulo/SP
31 de Julho - Music Hall - Curitiba/PR

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
A música do Linkin Park que Mike Shinoda sofreu para criar e escreveu a letra "umas 100 vezes"
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"




