Mötley Crüe: "as bandas novas esqueceram a diversão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Vince Neil bateu um papo sobre a nova turnê e os planos dos integrantes do Mötley Crüe.

1529 acessosLayne Staley: ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto

Como está indo a tour?

Está ótima. Os shows estão quase todos lotados. As platéias estão demais, assim como as bandas. Tudo tem sido divertido.

Os fãs escolheram o setlist dessa vez. Parece que eles não fugiram muito do que vocês já vinham tocando.

É óbvio que a maioria vai escolher os hits. Mas não esperávamos algumas, como “Smokin’ in the Boys Room” e “Too Young To Fall in Love”, que não tocávamos há muito tempo. Então, foi muito legal voltar a executá-las.

Algumas delas foi difícil voltar a cantar?

Não, adoro cantá-las. “Too Young...” é uma de minhas favoritas de todos os tempos. Também estamos fazendo “Ten Seconds To Love” e “Too Fast For Love”.

Você já deu uma volta na bateria 360 graus de Tommy Lee?

Ainda não tive a chance. Acho que vou ter que esperar a minha vez. Adoro montanhas russas. O problema é que quando chegamos ao local dos shows, ainda estão montando. Não dá para simplesmente ir lá e subir no kit.

Vocês lotam grandes locais ano após ano. Já dá para considerar o Mötley Crüe uma banda clássica do Rock?

Diria que sim. Estamos juntos há 30 anos. Se isso não é ser clássico, não sei mais o que pode ser. É demais ainda ser viável mercadologicamente. E a platéia se renova, o que é muito legal.

Qual sua opinião sobre as bandas novas de Rock?

Sou o cara errado para responder isso. Não ouço muitas bandas novas. Quando vou escutar música, prefiro pegar aquilo que cresci ouvindo. Espero que surja algum grupo que revolucione o Rock, mas não parece que irá acontecer. A maioria esquece que isso é diversão, precisamos dar um espetáculo. Só querem usar jeans e uma camiseta, ficar lá tocando. Acabam se desviando do foco de um show.

Vocês sempre valorizaram as apresentações, fazendo que elas fossem divertidas...

Por isso aquelas bandas dos anos 1990 desapareceram. Eles eram depressivos demais.

Como está Mick Mars?

Muito bem! Está tocando, correndo pelo palco, é um maníaco.

É verdade que ele vai lançar um disco de R&B?

Ele fala sobre isso faz tempo. Espero que finalmente consiga, pois ele toca esse tipo de música muito bem. Seria demais, as pessoas ficariam realmente surpresas.

Tommy Lee declarou recentemente que não achava que a banda deveria lançar novos álbuns. Você concorda?

Não, eu gosto de fazer isso. Não imagino isso acontecer. Definitivamente haverá um novo álbum ano que vem. Nesse momento, o foco é a turnê. Assim que o ritmo diminuir, vamos nos juntar para gravar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Layne StaleyLayne Staley
Ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee

743 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"1433 acessosHair Metal: dez álbuns que valem a pena484 acessosMötley Crüe: como crianças de hoje reagem ao som da banda?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motley Crue"

Alice In ChainsAlice In Chains
Staley conseguiu vaga cantando Mötley Crüe

Rock In RioRock In Rio
5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil

SlashSlash
Muito honrado com homenagem de Mick Mars

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosBlack e Death Metal: foto inspira criação de logotipos de bandas5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosJeff Hanneman: A experiência com cocaína do lendário guitarrista

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online