Mega Jam: Big 4 com Sepultura, Exodus e Diamond Head

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  


METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX – têm prestado respeito às lendas da ‘New Wave of British Heavy Metal’ DIAMOND HEAD em vários shows, desde que as jam sessions históricas começaram a rolar em Sofia, na Bulgária em 22 de Junho do ano passado. Na noite da sexta-feira passada, oito de julho, tivemos o SONISPHERE KNEBWORTH na Knebworth House no Reino Unido e o Diamond Head abriu para o Big 4 em seu próprio território. Mas as homenagens não parariam por ai.

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Ao fechar o primeiro dia do Sonisphere (são três dias no total) no Apollo Stage, o METALLICA recepcionou os outros três elementos do Big 4 Anthrax, Megadeth e Slayer, sendo que esses já continham membros do EXODUS e do SEPULTURA em suas line-ups. A surpresa foi o próprio Diamond Head juntar-se aos demais para uma versão de ‘Am I Evil?’

James Hetfield perguntou à plateia, "Alguma outra banda vai tocar? Pra quê todo esse equipo extra? É a ‘Big Four Band’, parece uma boa ideia? Celebrando 30 anos de Metallica, nós convidamos o Slayer, Anthrax, Megadeth, e esperançosamente, alguém do Diamond Head pra colocar a cereja em cima."

"Vocês vêem aquele cara, se não fosse por Brian Tatler, haveria uma grande possibilidade de nenhum de nós estar aqui hoje à noite," acrescentou Lars Ulrich enquanto apontava para o vocalista do Diamond Head, antes do grupo começar a tocar.
Mais cedo, durante seu set list costumeiro, o Metallica tocou músicas do começo da carreira e mais novas como ‘The Memory Remais’ e ‘All Nightmare Long’. Hetfield perguntou à plateia, ‘Sonisphere, vocês estão conosco? Porque nós estamos aqui. A família METALLICA está aqui por vocês.’

O set list do Metallica incluiu:

'Hit the Lights'
'Master of Puppets'
'The Shortest Straw'
'Seek & Destroy'
'Welcome Home «Sanitarium»'
'Ride the Lightning'
'The Memory Remains'
'All Nightmare Long'
'Sad But True'
'The Call of Ktulu'
'One'
'For Whom the Bell Tolls'
'Blackened'
'Fade to Black'
'Enter Sandman'

Bis:
'Am I Evil?' (com Diamond Head, Slayer, Megadeth e Anthrax)
'Battery'
'Creeping Death'




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoPactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin