Beatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma lista com 10 coisas que você talvez não saiba sobre Ringo Starr.

7 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock

10 - Ele é um baterista canhoto, mas toca em um kit destro:

Hoje, muitos bateristas falam sobre as influência de Ringo. De acordo com Starr, ele mesmo superou seus limites como baterista, mesmo sendo canhoto, tocava em um set de bateria para destros, isso ajudou a criar o seu estilo de tocar.

9 - Ringo Starr foi dublador em um desenho animado:

Starr foi o narrador em um desenho infantil chamado "Thomas e seus Amigos", programa de televisão infantil da época de 1984-1986, um papel que mais tarde seria ocupado por George Carlin e Alec Baldwin. Ele também apareceu em duas temporadas do desenho como "Sr. Condutor". Mais tarde ele se desligou do programa para se dedicar a sua carreira solo.

8 - Você pode chamá-lo de um verdadeiro artista:

Sempre em ascensão, Starr manifestou interesse pela arte, teatro e mecânica. Parece que seu lado teatral serviu bem em seus longos anos nos Beatles. Nos anos 90, ele se interessou por computadores, dizia que sempre queria fazer alguma coisa enquanto estava em turnê. Ele continua criando e vendendo arte até hoje.

7 - Back Off Boogaloo:

Há rumores de que "Back Off Boogaloo" foi dirigido por Paul McCartney, recebendo a autoria sobre os outros Beatles. Mas Ringo afirma que ela veio de um jantar com Marc Bolan do T-Rex. Aparentemente, Bolan falava constantemente a palavra "boogaloo", o que deu a idéia a Starr. Voltando para casa, ele percebeu que seu gravador estava com as pilhas fracas, por isso ele pegou um brinquedo infantil, para gravar sua idéia.

6 - As partes da bateria eram gravadas em um único take:

Ringo não gostava de refazer as partes de bateria, preferia gravá-las ao vivo no estúdio com a banda tocando. Este estilo de gravação foi parcialmente influenciado pelas sessões com o produtor George Martin. Ringo teve que aprender a tocar rapidamente para impedir que a fita se esgotasse, e ainda capturar os momentos inesperados que serviram como jam sessions.

5 - Ele se arrepende de não ter guardado alguns itens dos Beatles:

De acordo com Ringo, ele raramente mantia itens relacionados ao grupo, porque ele não sabia o valor que tudo isso teria um dia. Em vez disso, se desfazia de seus objetos. Em entrevista para Jody Denberg da KGSR-FM, Starr disse que ele agora quer manter praticamente "tudo".

4 - Na próxima vez que você for ao Metropolitan Museum of Art, procure por uma peça de bateria folheada a ouro, de Ringo:

No ano passado, Ringo emprestou ao Metropolitan Museum of Art uma das peças de sua bateria que foi folheada a ouro. A bateria Ludwig folheada a ouro foi presenteada a Starr em 1964. Ringo usou a bateria durante turnês e aparições na TV, o que naturalmente foi um ótimo negócio para as empresas Ludwig.

3 - Ringo foi produtor no álbum "Y Not"?

No seu 15º álbum de estúdio, Starr, que co-produziu vários dos seus discos solos anteriormente, decidiu que assumiria o cargo de produtor em "Y Not". Ele disse à NPR (National Public Radio), que o álbum começou com nenhuma música, apenas peças individuais e alguns instrumentos contribuíram para a criação do registro.

2 - Ele é casado com uma Bond Girl:

Eles são casados a muito tempo, mas às vezes nos esquecemos de que sua esposa, Barbara Bach, já foi uma Bond girl. Ela apareceu no filme de James Bond "The Spy Who Loved Me" (O Espião Que Me Amava), e também mais tarde apareceu com Starr em "Caveman", e o filme de Paul McCartney "Give My Regards Para Broad Street." Aos 63 anos, ela continua muito bonita!

1 - O álbum "Ringo", teve a contribuição de todos os outros Beatles:

O álbum de 1973, "Ringo", teve a participação de todos os três companheiros de banda, cada um apareceu no álbum e ajudou a compor várias canções. Nem todos tocaram juntos em algumas faixas, apesar de "I’m The Greatest", ter sido escrita por John Lennon, a canção apresenta Starr e George Harrison. Harrison ajudou Ringo a compor "Photograph".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

7 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos75 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3258 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de outubro de 2012
Post de 29 de abril de 2014
Post de 29 de abril de 2014
Post de 04 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Viva a diferençaViva a diferença
Como cada músico arranja sexo

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

5000 acessosTradução - Scenes From a Memory - Dream Theater5000 acessosThe Voice Kids: o que Regis Tadeu achou da Valentina?5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPantera: conheça o lar de Dimebag Darrell5000 acessosSlash: Babymetal é a coisa mais empolgante que escutei recentemente5000 acessosIron Maiden no impeachment: na trilha sonora de deputado que presidiu comissão

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online