Metallica: Gotemburgo, Lou Reed, novo álbum, e mais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As "Quatro Grandes" bandas do thrash metal da década de 80 — METALLICA, MEGADETH,SLAYER and ANTHRAX — tocaram o segundo show de sua atual turnê européia em Gotemburgo.

296 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

A esperada performance no palco das quatro bandas ao mesmo tempo ocorreu próximo ao final do set do METALLICA entre "Enter Sandman" e "Damage Inc.". Membros do ANTHRAX e MEGADETH se uniram ao METALLICA no palco para fazer um cover da "Am I Evil?" do DIAMOND HEAD antes do METALLICA finalizar a noite com a "Creeping Death".

O SLAYER — que não pode se unir à jam no show do "Big Four" em Gelsenkirchen, Alemanha em razão de seus preparativos para a viagem para chegarem ao show de Gotemburgo, não fizeram parte da performance da "Am I Evil?" no último domingo.

O setlist do METALLICA foi o seguinte:

01. Hit the Lights
02. Master of Puppets
03. The Shortest Straw
04. Seek & Destroy
05. Welcome Home (Sanitarium)
06. Ride the Lightning
07. The Memory Remains
08. All Nightmare Long
09. Sad But True
10. The Call of Ktulu
11. One
12. For Whom the Bell Tolls
13. Blackened
14. Fade to Black
15. Enter Sandman

Bis:

16. Am I Evil? (c/ MEGADETH e ANTHRAX)
17. Damage, Inc.
18. Creeping Death

Apesar do METALLICA estar atualmente finalizando o trabalho em um álbum surpresa em colaboração com Lou Reed, a banda também está para começar a compor músicas para seu décimo trabalho de estúdio. O produtor Rick Rubin, que trabalhou com o grupo pela primeira vez no "Death Magnetic" de 2008, disse à Billboard que ele recentemente se encontrou com o baterista Lars Ulrich e vai retornar a San Francisco na próxima semana para se reunir com a banda toda e "explorar qual será o foco dessa vez".

Rubin deu uma dica de como será o encontro inicial com a banda: "Vou fazer muitas perguntas e provavelmente vamos escutar alguns dos riffs que eles compuseram. E normalmente eu vou ouvir algo que vai meio que indicar a direção e então vamos conversar a respeito a partir daí."

Rubin não deu uma previsão de quando ele imagina que o METALLICA deve começar a gravar.

A banda revelou no mês passado que o "projeto secreto de gravação" em que estavam trabalhando em maio era um álbum em colaboração com Reed, o lendário vocalista e antigo frontman do VELVET UNDERGROUND.

O projeto vinha sendo aparentemente desenvolvido desde que Reed e o METALLICA se apresentaram juntos no 25º aniversário do Rock And Roll Hall Of Fame no Madison Square Garden em outubro de 2009.

O METALLICA não deu indícios de quando ou como o álbum ainda sem título será lançado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

296 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1246 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

WatchmojoWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

MetallicaMetallica
"Hesher", filme inspirado em Cliff Burton

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online