Metallica & Lou Reed: 5 coisas que podem dar errado no mix
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 03 de julho de 2011
Muita gente ficou muito surpresa com a notícia de que o METALLICA tinha aliado forças com Lou Reed para gravar um disco novo juntos. Depois de matutar alguns dias, parece que poderia ser muito bom, mas também, dada a grande diferença e estilos musicais entre os dois, poderia muito bem sair uma baita duma merda. Então sejamos negativos por um minute, e olhemos para Cinco Coisas que Poderiam Dar Errado com o Disco Metallica/Lou Reed:
5. Música tipo Anfetamina + Vocais tipo Barbitúrico = Má mistura?
Uma das melhores coisas na música do Metallica é o inegável senso de energia e excitação que ela gera. Não é difícil questionar se o vocal contido e deliberado de Reed, sem mencionar suas letras altamente intelectuais e por muitas vezes sombrias, podem não combinar com a música da banda. Os fãs de qualquer um dos lados da parceria podem não ficar satisfeitos com essa «presumida» justaposição, especialmente ao longo de um disco inteiro.
4. O Metallica pode perder seu momento ‘Death Magnetic’
Depois de flertar com o hard rock, e bem, seja lá que porra foi o ‘St. Anger’ «emo-metal de baixa fidelidade?» ao longo dos últimos álbuns, ‘Death Magnetic’ de 2008 encontrou o Metallica fazendo um sólido retorno a suas raízes thrash-metal. É isso que imaginamos que uma grande maioria de seus fãs gostaria de vê-los fazer de novo, tão breve quanto possível. Ainda que o produtor Rick Rubin jure que o Metallica está começando seu novo disco de estúdio em breve, uma forte parte de nós simplesmente deseja que eles já tivessem começado.
3. Os experimentos passados do Metallica com o rock não foram lá grande coisa

Chame-nos de loucos, mas se o nome da sua banda é METALLICA, achamos que você deveria tocar metal. Claro, James Hetfield e companhia cruzaram a fronteira pro território hard rock com resultados mistos, mas no geral bem-sucedidos no passado, por exemplo, em ‘Load’ e ‘ReLoad’. Mas quando eles se enfiam por inteiro nos domínios do classic rock, como no cover deles para ‘Turn The Page’ de Bob Seger, bem... vamos apenas dizer que isso não entraria na nossa fita de pontos altos da carreira da banda.
2. James Hetfield provavelmente não é o co-piloto mais paciente do mundo
Então, se estamos entendendo tudo certo, Lou Reed, aos 69 anos de idade, que nunca teve lá voz muito forte mesmo no ápice, vai gravar os vocais em cima da música de uma das bandas mais altas e rápidas do mundo? Com James Hetfield relegado a o quê, função de vocalista de fundo? Por falar nisso, por que não colocar o rebatedor do «time de beisebol» Red Sox David Ortiz no banco e deixar que o cartola Terry Francona jogue na posição dele?
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | 1. Isso dá a Lars Ülrich mais uma razão para soar pretensioso
A julgar somente pelas entrevistas mais recentes, e o modo que ele e o Metallica lidaram com o lance do Napster, seria justo para nós dizer que talvez Lars Ülrich perdeu contato com o homem comum só um pouco? Assistindo a ‘Some Kind of Monster’, o vendo lamentar a venda de uma pintura que rendeu milhões de dólares a ele, nos faz ter um pouco de medo dessas declarações cheias de grandeza «"a junção de duas lendas do rock"» que ele fará durante a promoção desse disco junto à imprensa.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Morre o guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de "Ovelha Negra" da Rita Lee
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera

A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

