Metallica & Lou Reed: 5 coisas que podem dar errado no mix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muita gente ficou muito surpresa com a notícia de que o METALLICA tinha aliado forças com Lou Reed para gravar um disco novo juntos. Depois de matutar alguns dias, parece que poderia ser muito bom, mas também, dada a grande diferença e estilos musicais entre os dois, poderia muito bem sair uma baita duma merda. Então sejamos negativos por um minute, e olhemos para Cinco Coisas que Poderiam Dar Errado com o Disco Metallica/Lou Reed:

1228 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

5. Música tipo Anfetamina + Vocais tipo Barbitúrico = Má mistura?

Uma das melhores coisas na música do Metallica é o inegável senso de energia e excitação que ela gera. Não é difícil questionar se o vocal contido e deliberado de Reed, sem mencionar suas letras altamente intelectuais e por muitas vezes sombrias, podem não combinar com a música da banda. Os fãs de qualquer um dos lados da parceria podem não ficar satisfeitos com essa «presumida» justaposição, especialmente ao longo de um disco inteiro.

4. O Metallica pode perder seu momento ‘Death Magnetic’

Depois de flertar com o hard rock, e bem, seja lá que porra foi o ‘St. Anger’ «emo-metal de baixa fidelidade?» ao longo dos últimos álbuns, ‘Death Magnetic’ de 2008 encontrou o Metallica fazendo um sólido retorno a suas raízes thrash-metal. É isso que imaginamos que uma grande maioria de seus fãs gostaria de vê-los fazer de novo, tão breve quanto possível. Ainda que o produtor Rick Rubin jure que o Metallica está começando seu novo disco de estúdio em breve, uma forte parte de nós simplesmente deseja que eles já tivessem começado.

3. Os experimentos passados do Metallica com o rock não foram lá grande coisa

Chame-nos de loucos, mas se o nome da sua banda é METALLICA, achamos que você deveria tocar metal. Claro, James Hetfield e companhia cruzaram a fronteira pro território hard rock com resultados mistos, mas no geral bem-sucedidos no passado, por exemplo, em ‘Load’ e ‘ReLoad’. Mas quando eles se enfiam por inteiro nos domínios do classic rock, como no cover deles para ‘Turn The Page’ de Bob Seger, bem... vamos apenas dizer que isso não entraria na nossa fita de pontos altos da carreira da banda.

2. James Hetfield provavelmente não é o co-piloto mais paciente do mundo

Então, se estamos entendendo tudo certo, Lou Reed, aos 69 anos de idade, que nunca teve lá voz muito forte mesmo no ápice, vai gravar os vocais em cima da música de uma das bandas mais altas e rápidas do mundo? Com James Hetfield relegado a o quê, função de vocalista de fundo? Por falar nisso, por que não colocar o rebatedor do «time de beisebol» Red Sox David Ortiz no banco e deixar que o cartola Terry Francona jogue na posição dele?

1. Isso dá a Lars Ülrich mais uma razão para soar pretensioso

A julgar somente pelas entrevistas mais recentes, e o modo que ele e o Metallica lidaram com o lance do Napster, seria justo para nós dizer que talvez Lars Ülrich perdeu contato com o homem comum só um pouco? Assistindo a ‘Some Kind of Monster’, o vendo lamentar a venda de uma pintura que rendeu milhões de dólares a ele, nos faz ter um pouco de medo dessas declarações cheias de grandeza «“a junção de duas lendas do rock”» que ele fará durante a promoção desse disco junto à imprensa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

235 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?300 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Tocando com gana em palquinho de loja de discos

MetallicaMetallica
Animação 3D recria tempos do "Ride The Lightning"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosRolling Stone: os 10 piores covers da história5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosGuns N' Roses: "Welcome To The Jungle" em divulgação de séries de heróis5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online