Rush: banda assina com a Roadrunner Records
Por Nathália Plá
Fonte: roadrunnerrecords.com
Postado em 31 de agosto de 2011
A gravadora Roadrunner divulgou hoje comunicado anunciando contrato com o trio canadense de virtuosos do rock progressivo, RUSH. Eis o comunicado na íntegra, em tradução livre:
A Roadrunner Records tem o prazer de anuncia uma nova parcerial mundial com a Anthem Records e o trio Rush. A banda permanecerá com a Anthem/Universal Music somente no Canadá.
"Temos um tremendo respeito pela Roadrunner Records, e pelo que Cees Wessels and Jonas Nachsin construíram em nível mundial. Após anos de procura pela Roadrunner, Tom Lipsky fez uma oferta que funcionou e era o momento certo. Queriamos estar em um selo focado no gênero do rock – e esse é a Roadrunner", disse Ray Danniels, empresário do Rush.
"Eu trabalhei com o Rush e sua grande equipe de empresários há mais de 30 anos e ter finalmente o Rush na Roadrunner é a realização de um sonho. Agradeço a confiança de Ray Danniels nessa nova parceria", disse Cees Wessels, presidente da Roadrunner Records Chairman.
"O Rush tem uma tradição de Excelência e independência, tanto no estúdio quanto ao vivo no palco, e eles permanecem prolíficos atualmente como em qualquer outra fase em sua carreira. Estamos animados por sermos seus parceiros", disse Tom Lipsky, president da Lipsky Music, LLC, que intermediou a significante contratação para a Roadrunner.
O primeiro lançamento do Rush mediante esse contrato serão diversas figurações ao vivo, gravadas durante sua extremamente bem sucedida turnê Time Machine que se encerrou no início do verão (inverno no hemisfério sul). Detalhes do lançamento serão revelados dentro das próximas semanas.
Com mais de 40 milhões de discos vendidos no mundo e incontáveis turnês de bilheteria esgotada, o Rush - Geddy Lee, Alex Lifeson, e Neil Peart – não é só um dos mais inventivos e convincentes grupos da história do rock, como permanece um dos mais populares. A RIAA certificou o Rush como a terceira banda de rock a alcançar mais discos de ouro e platina com álbuns de estúdio, superado apenas pelos Beatles e Rolling Stones. O vasto catálogo inclui clássicos como o álbum de estréia auto-intitulado de 1974, 2112 de 1976, Moving Pictures de 1981, Test For Echo de 1996 e Vapor Trails de 2002. O álbum de estúdio mais recente do Rush, Snakes & Arrows de 2007, chegou à 3ª posição na Billboard 200, marcando a maior marca desde 1993, bem como seu décimo primeiro álbum a chegar ao top 10 nos E.U.A. O 20º álbum de estúdio deles, intitulado Clockwork Angels, sairá em 2012.
Além de seu sucesso comercial, o Rush também foi reconhecido com inúmeros Juno Awards e múltiplas indicações ao Grammy, inclusive uma pelo aclamado documentário Rush: Beyond The Lighted Stage no evento desse ano. Aproveitando o renascimento recente da cultura pop, o Rush fez uma rara aparição na televisão – a primeira em mais de 30 anos – no "The Colbert Report" da Comedy Central e uma memorável participação no filme I Love You, Man. Uma edição da Rolling Stone resumiu a progressiva vitalidade artística do renomado trio ao observar que "É verdade que o Rush não significa hoje o que significou em 76 ou mesmo em 96. Significa ainda mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock


Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta



