Rush: banda assina com a Roadrunner Records

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: roadrunnerrecords.com, Tradução
Enviar Correções  

A gravadora Roadrunner divulgou hoje comunicado anunciando contrato com o trio canadense de virtuosos do rock progressivo, RUSH. Eis o comunicado na íntegra, em tradução livre:

A Roadrunner Records tem o prazer de anuncia uma nova parcerial mundial com a Anthem Records e o trio Rush. A banda permanecerá com a Anthem/Universal Music somente no Canadá.

publicidade

"Temos um tremendo respeito pela Roadrunner Records, e pelo que Cees Wessels and Jonas Nachsin construíram em nível mundial. Após anos de procura pela Roadrunner, Tom Lipsky fez uma oferta que funcionou e era o momento certo. Queriamos estar em um selo focado no gênero do rock – e esse é a Roadrunner", disse Ray Danniels, empresário do Rush.

publicidade

"Eu trabalhei com o Rush e sua grande equipe de empresários há mais de 30 anos e ter finalmente o Rush na Roadrunner é a realização de um sonho. Agradeço a confiança de Ray Danniels nessa nova parceria", disse Cees Wessels, presidente da Roadrunner Records Chairman.

"O Rush tem uma tradição de Excelência e independência, tanto no estúdio quanto ao vivo no palco, e eles permanecem prolíficos atualmente como em qualquer outra fase em sua carreira. Estamos animados por sermos seus parceiros", disse Tom Lipsky, president da Lipsky Music, LLC, que intermediou a significante contratação para a Roadrunner.

publicidade

O primeiro lançamento do Rush mediante esse contrato serão diversas figurações ao vivo, gravadas durante sua extremamente bem sucedida turnê Time Machine que se encerrou no início do verão (inverno no hemisfério sul). Detalhes do lançamento serão revelados dentro das próximas semanas.

Com mais de 40 milhões de discos vendidos no mundo e incontáveis turnês de bilheteria esgotada, o Rush - Geddy Lee, Alex Lifeson, e Neil Peart – não é só um dos mais inventivos e convincentes grupos da história do rock, como permanece um dos mais populares. A RIAA certificou o Rush como a terceira banda de rock a alcançar mais discos de ouro e platina com álbuns de estúdio, superado apenas pelos Beatles e Rolling Stones. O vasto catálogo inclui clássicos como o álbum de estréia auto-intitulado de 1974, 2112 de 1976, Moving Pictures de 1981, Test For Echo de 1996 e Vapor Trails de 2002. O álbum de estúdio mais recente do Rush, Snakes & Arrows de 2007, chegou à 3ª posição na Billboard 200, marcando a maior marca desde 1993, bem como seu décimo primeiro álbum a chegar ao top 10 nos E.U.A. O 20º álbum de estúdio deles, intitulado Clockwork Angels, sairá em 2012.

publicidade

Além de seu sucesso comercial, o Rush também foi reconhecido com inúmeros Juno Awards e múltiplas indicações ao Grammy, inclusive uma pelo aclamado documentário Rush: Beyond The Lighted Stage no evento desse ano. Aproveitando o renascimento recente da cultura pop, o Rush fez uma rara aparição na televisão – a primeira em mais de 30 anos – no "The Colbert Report" da Comedy Central e uma memorável participação no filme I Love You, Man. Uma edição da Rolling Stone resumiu a progressiva vitalidade artística do renomado trio ao observar que "É verdade que o Rush não significa hoje o que significou em 76 ou mesmo em 96. Significa ainda mais".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateria: Neil Peart derrota John Bonham em lista dos melhores de todos os temposBateria
Neil Peart derrota John Bonham em lista dos melhores de todos os tempos

Rush: Ouça o baixo isolado de Geddy Lee no clássico Tom SawyerRush
Ouça o baixo isolado de Geddy Lee no clássico "Tom Sawyer"

Rush: Geddy Lee explica por que eles não tem músicas inéditasRush
Geddy Lee explica por que eles não tem músicas inéditas

Rush: o segredo para durarem tanto sem mudar de formação, segundo Geddy LeeRush
O segredo para durarem tanto sem mudar de formação, segundo Geddy Lee

Neil Peart: eleito melhor músico Prog de todos os tempos em votação recordeNeil Peart
Eleito melhor músico Prog de todos os tempos em votação recorde

Rush: Uma das melhores biografia finalmente será lançada no Brasil

Rush: Geddy Lee escolhe melhor e pior álbum da bandaRush
Geddy Lee escolhe melhor e pior álbum da banda

Lars Ulrich: quem foi melhor, John Bonham ou Neil Peart?Lars Ulrich
Quem foi melhor, John Bonham ou Neil Peart?

Rush: em raras entrevistas, os 3 falam sobre a quase rejeitada Tom SawyerRush
Em raras entrevistas, os 3 falam sobre a quase rejeitada "Tom Sawyer"

Rush: A banda em 20 músicas definitivas segundo o site uDiscover MusicRush
A banda em 20 músicas definitivas segundo o site uDiscover Music


Rush: Alex Lifeson compara Greta Van Fleet com sua bandaRush
Alex Lifeson compara Greta Van Fleet com sua banda

Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planetaRush
Em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin