Soilwork: baterista tocando em novo solo de Jeff Loomis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais filmagens do baterista do Soilwork, Dirk Verbeuren, gravando as trilhas de bateria para o novo álbum solo do ex-guitarrista do Nevermore, Jeff Loomis, no Fastback Studios, em Seattle Washington, podem ser vistas abaixo.

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Loomis entrou em estúdio no dia 23 de agosto para dar início às gravações do sucessor de “Zero Order Phase”, de 2008, que contará com três ou quatro faixas com vocais. Christine Rhoades, que colaborou anteriormente com o Nevermore no CD “Dreaming Neon Black”, cantará nas músicas selecionadas e Shane Lentz ficará a cargo do baixo. Aaron Smith (7 Horns 7 Eyes) está produzindo o álbum.

”Smith tem sido um amigo já há algum tempo e tem me ajudado na gravação de vários projetos com o passar dos anos,” disse Loomis. “Estivemos trabalhando em demos e na pré-produção nas últimas semanas e estamos muito contentes com a forma que as coisas estão tomando.”

Ele acrescentou: “Na bateria, como a maioria de vocês já sabem, está Dirk Verbeuren. Acredito que não haja mais nada a dizer. O nome dele já diz tudo.

”Até cerca de duas semanas atrás, eu estava planejando em eu mesmo gravar os baixos, mas então eu vi esse baixista incrível no YouTube e disse a mim mesmo: ‘Preciso desse cara no álbum.’ Entrei em contato e fiquei extasiado ao saber que ele curtia esse som. Estou bastante animado para ouvir qual sonoridade ele vai colocar nessas músicas.”

Logo após terminar as gravações, Jeff embarcará em uma turnê especial de três semanas para workshops de guitarra da marca Schecter na China, agendados para outubro.

Jeff era o lead guitar e principal compositor do Nevermore, uma banda que certamente gravou sua marca na música moderna forjando uma sonoridade única que funde diferentes formas de Metal que deram a luz a um estilo autêntico e muito influente. Seu álbum solo “Zero Order Phase” ficou na quarta colocação numa votação em abril de 2009 da revista Guitar World na categoria “Melhor Álbum de Shred do Ano” – um feito notável quando você leva em conta que os maiores recebedores de voto foram Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani. Jeff se tornou um dos mais reconhecidos guitarristas de sua geração e fonte de muitos dos melhores riffs da última década.

O complexo estilo de Jeff tem sido uma parte central do cenário da progressive power guitar desde 1992 e é responsável por alguns dos mais inspiradores riffs de Modern Metal já ouvidos. Quase todo aspirante a músico que tem estucado Metal nos últimos 10 anos teve indubitavelmente o prazer de ouvir uma execução progressiva e técnica de alta qualidade de Jeff Loomis. “Jeff resume a essência da forma moderna de tocar guitarra; há uma grande quantidade de fãs que têm esperado há muito tempo por esse tipo de produção vinda dele”, afirmou Joe Palombo, diretor executivo da Rock House.

O primeiro álbum solo de Loomis, “Zero Order Phase”, foi lançado em setembro de 2008 via Century Media Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soilwork"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soilwork"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosSlayer: ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal5000 acessosDave Mustaine: a admiração por Bruce Dickinson e o Iron Maiden5000 acessosMetallica: James Hetfield acredita em Deus?

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online