Joe Satriani: os álbuns que mudaram a vida do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade
Enviar Correções  

O guitarrista JOE SATRIANI em 2011, em entrevista ao site Noisecreep, listou os 5 álbuns que mudaram a sua vida. Confira a lista.

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jimi Hendrix – Electric Ladyland


"É difícil escolher qual o melhor entre os três primeiros álbuns de Hendrix para mim, mas este é tão gigante na sua proposta que se destaca. De '1983... (A Merman I Should Turn to Be)' até 'Voodoo Child (Slight Return),' Hendrix soa como 10 músicos diferentes explorando cada fantasia de guitarrista. Faixa após faixa ele vai se superando. Este álbum ainda tira meu fôlego."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jimi Hendrix – Band Of Gypsys


"Esta gravação de Jimi, Buddy Miles e Billy Cox é tão bonita, tão cheia de alma e tão pesada. Tudo o que Jimi tocou neste álbum criou um novo padrão que até hoje continua impossível de ser alcançado em performances ao vivo de guitarra elétrica. 'Machine Gun' sozinha é uma tour de force que ainda me choca quando eu ouço inteira."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Humble Pie – Performance Rockin’ The Fillmore


"É assim que discos ao vivo deveriam soar e fazer sentir. Ele soa tão ao-vivo quanto se você estivesse lá. Foi um dos álbuns que me fez sonhar em ser um guitarrista, tocar em palcos pelo mundo, viver a vida de rock star. E viu o que aconteceu?"

Jethro Tull – Stand Up


"Amo este álbum pela sua energia única, coração e alma. Não existe nada parecido. A noção de melodia e tempo de Ian Anderson é tão única, e sempre precisa. Eu ainda amo tudo sobre este clássico. As canções são atemporais."

Tony Williams New Lifetime – Believe It


"A primeira vez que ouvi a magia guitarrística de Alan Holdsworth eu quase tive um ataque cardíaco. Ele conseguia fazer tudo o que eu sonhava em termos de palhetadas, ligatos, improvisações melódicas. A primeira vez que ouvi este álbum foi na casa de um amigo enquanto improvisávamos. Ele colocou esse discos e disse 'esse cara está fazendo o que você está tentando fazer'. Eu nunca mais fui o mesmo."

Comente: E você? Quais foram os álbuns que mudaram a sua vida?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolosDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt