Shadowside: entrevista com Dani Nolden para a Shock Box

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Marcondes, Fonte: Rádio Shock Box, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Prestes a lançar o seu terceiro álbum "Inner Monster Out", eu fui conversar com a vocalista Dani Nolden da banda SHADOWSIDE, e falamos principalmente sobre o momento atual que a banda vive e toda a atmosfera do lançamento de um novo álbum. O SHADOWSIDE ainda conta com Rapahel Mattos (guitarra), Fábio Buitvidas (bateria) e Ricardo Piccoli (baixo).

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SHOCK BOX: Com o lançamento do "Inner Monster Out" o SHADOWSIDE começa uma nova etapa na carreira. O que foi o SHADOWSIDE até este lançamento e o que a banda espera para depois dele?

Dani Nolden: Nossa carreira foi uma verdadeira montanha-russa até agora. Tivemos acontecimentos bem intensos em um curto espaço de tempo, como no início, quando saímos de uma gravadora falida direto para outra com distribuição da Universal Music no Brasil, para logo após fazer a turnê brasileira como banda de suporte do HELLOWEEN. No lançamento do segundo álbum, "Dare to Dream", estávamos em um período de mudança de formação, sem saber exatamente como seria o futuro e quando já estávamos pensando no novo material, que hoje é o "Inner Monster Out", recebemos um convite bem inesperado para sermos a banda convidada do W.A.S.P. para uma longa turnê pela Europa. Terminamos o trabalho do "Dare to Dream" com uma turnê maravilhosa por 17 países europeus, shows nos Estados Unidos e festivais na Romênia e Bósnia-Herzegovina. Nós sempre parecemos alternar períodos obscuros e incertos com momentos incríveis, então não me preocupo mais se as coisas parecem meio calmas demais por alguns meses (risos). A resposta do público tem sido excelente nós divulgamos alguns trechos das novas músicas e uma completa, 'Angel with Horns', que também será o primeiro videoclipe. Acredito que teremos um ano bem intenso após o lançamento do "Inner Monster Out".

SHOCK BOX: Quanto ao processo de composição, como funciona o processo de composição do Shadowside, existe algum cuidado a ser tomado neste momento, uma direção a ser seguida, ou a banda solta "os monstros internos"?

Dani: Nós soltamos os monstros, completamente... Especialmente no "Inner Monster Out". O "Dare to Dream" foi uma experiência maravilhosa, acredito que crescemos muito como banda naquele álbum, mas nesse, conseguimos relaxar e fazer um disco totalmente livre, sem preocupações com direção, resultado, se seria Hard Rock ou Metal, ou que tipo ou gênero dentro do Metal. Desde o começo temos problemas para nos rotular, mas isso é uma coisa excelente para a música. Nós não somos necessariamente uma banda de Power Metal, nem de Thrash. Somos Metal e mais nada. Então, a única coisa que nos importou durante a composição desse trabalho foi se soava bem para nós ou não. Esse trabalho é o que eu busco desde o início da minha carreira... A combinação de muito peso, muita agressividade com melodias bonitas e marcantes, além de um toque moderno, sem fugir das raízes. É uma mistura dos nossos álbuns anteriores, com novidades. Escrevemos todo o material juntos, é até difícil lembrar quem fez o quê. Eu e o Raphael aparecemos com praticamente metade do disco cada um, mas todos nós modificamos tanto as músicas originais que é seguro dizer que a banda toda trabalhou e colocou o coração nisso. Todo mundo mexeu em tudo e isso é excelente... Deixa a coisa original, com ideias novas, já que cada um de nós gosta de coisas tão diferentes. Ao invés de juntarmos um grupo de pessoas que quer seguir uma influência em comum, decidimos não seguir influência alguma e agradar a todos da banda, o resultado disso foi algo bem diferente do que existe hoje. Não sei se funciona para todos, mas funciona para mim! (risos)

Para ler a entrevista na integra acesse:
www.radioshockbox.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Shadowside"


Importando Metal: músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileirasImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

Shadowside: existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora deleShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele


Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito

Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"


Sobre Julio Marcondes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL