Shadowside: entrevista com Dani Nolden para a Shock Box
Por Julio Marcondes
Fonte: Rádio Shock Box
Postado em 14 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a lançar o seu terceiro álbum "Inner Monster Out", eu fui conversar com a vocalista Dani Nolden da banda SHADOWSIDE, e falamos principalmente sobre o momento atual que a banda vive e toda a atmosfera do lançamento de um novo álbum. O SHADOWSIDE ainda conta com Rapahel Mattos (guitarra), Fábio Buitvidas (bateria) e Ricardo Piccoli (baixo).
SHOCK BOX: Com o lançamento do "Inner Monster Out" o SHADOWSIDE começa uma nova etapa na carreira. O que foi o SHADOWSIDE até este lançamento e o que a banda espera para depois dele?
Dani Nolden: Nossa carreira foi uma verdadeira montanha-russa até agora. Tivemos acontecimentos bem intensos em um curto espaço de tempo, como no início, quando saímos de uma gravadora falida direto para outra com distribuição da Universal Music no Brasil, para logo após fazer a turnê brasileira como banda de suporte do HELLOWEEN. No lançamento do segundo álbum, "Dare to Dream", estávamos em um período de mudança de formação, sem saber exatamente como seria o futuro e quando já estávamos pensando no novo material, que hoje é o "Inner Monster Out", recebemos um convite bem inesperado para sermos a banda convidada do W.A.S.P. para uma longa turnê pela Europa. Terminamos o trabalho do "Dare to Dream" com uma turnê maravilhosa por 17 países europeus, shows nos Estados Unidos e festivais na Romênia e Bósnia-Herzegovina. Nós sempre parecemos alternar períodos obscuros e incertos com momentos incríveis, então não me preocupo mais se as coisas parecem meio calmas demais por alguns meses (risos). A resposta do público tem sido excelente nós divulgamos alguns trechos das novas músicas e uma completa, ‘Angel with Horns’, que também será o primeiro videoclipe. Acredito que teremos um ano bem intenso após o lançamento do "Inner Monster Out".
SHOCK BOX: Quanto ao processo de composição, como funciona o processo de composição do Shadowside, existe algum cuidado a ser tomado neste momento, uma direção a ser seguida, ou a banda solta "os monstros internos"?
Dani: Nós soltamos os monstros, completamente... Especialmente no "Inner Monster Out". O "Dare to Dream" foi uma experiência maravilhosa, acredito que crescemos muito como banda naquele álbum, mas nesse, conseguimos relaxar e fazer um disco totalmente livre, sem preocupações com direção, resultado, se seria Hard Rock ou Metal, ou que tipo ou gênero dentro do Metal. Desde o começo temos problemas para nos rotular, mas isso é uma coisa excelente para a música. Nós não somos necessariamente uma banda de Power Metal, nem de Thrash. Somos Metal e mais nada. Então, a única coisa que nos importou durante a composição desse trabalho foi se soava bem para nós ou não. Esse trabalho é o que eu busco desde o início da minha carreira... A combinação de muito peso, muita agressividade com melodias bonitas e marcantes, além de um toque moderno, sem fugir das raízes. É uma mistura dos nossos álbuns anteriores, com novidades. Escrevemos todo o material juntos, é até difícil lembrar quem fez o quê. Eu e o Raphael aparecemos com praticamente metade do disco cada um, mas todos nós modificamos tanto as músicas originais que é seguro dizer que a banda toda trabalhou e colocou o coração nisso. Todo mundo mexeu em tudo e isso é excelente... Deixa a coisa original, com ideias novas, já que cada um de nós gosta de coisas tão diferentes. Ao invés de juntarmos um grupo de pessoas que quer seguir uma influência em comum, decidimos não seguir influência alguma e agradar a todos da banda, o resultado disso foi algo bem diferente do que existe hoje. Não sei se funciona para todos, mas funciona para mim! (risos)
Para ler a entrevista na integra acesse:
www.radioshockbox.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A música do Metallica que deixou o veterano James Hetfield apreensivo
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Nazareth: um elogio à pertinácia
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Os Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



