Blind Guardian: fã grava música em estúdio com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em abril, a EMI Music lançou um programa para ajudar vítimas do terremoto/tsunami no Japão. A banda alemã BLIND GUARDIAN ajudou, oferecendo uma sessão de gravação exclusiva em se próprio estúdio, o Twilight Hall Studio em Grefrath, Alemanha. O grupo ofereceu a chande de qualquer fã poder regravar uma música. Este prêmio foi leiloado no eBay e o vencedor foi David McGregor de Quebec, no Canadá, que junto com seu amigo Martin Machado, compraram esta experiência única por 1,317.42 euros.

1173 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

No mês passado, o vocalista Hansi Kürsch e sua banda entrou em estúdio em Grefrath para regravar seu maior hit "The Bard's Song". Durante a sessão McGregor dirigiu os membros do Blind Guardian, dando-lhes instruções precisas sobre como a nova versão deste clássico de 19 anos deveria soar. Além disso, o fã cantou e estabeleceu as partes de baixo na música.

Após seis horas de trabalho intenso, Kürsch declarou a gravação terminada e acrescentou que tudo funcionou surpreendentemente bem.

Hansi comentou: "A catástrofe do dia 11 de março no Japão, afetou o mundo inteiro e as horríveis conseqüências serão sentidas nos próximos anos. Nós não pensamos duas vezes quando fomos perguntado pela nossa ex-gravadora, EMI, se gostaríamos de ajudar de alguma forma, realizando este projeto fantástico".

O vídeo da sessão de estúdio pode ser visto abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1173 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo545 acessosBlind Guardian: Baterista já começou as gravações do próximo álbum1529 acessosBlind Guardian: melhor trabalho ao vivo da banda até agora0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Para entenderPara entender
O que é power metal?

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosBlues Pills: conheça o novo Led Zeppelin5000 acessosNME: os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana5000 acessosBill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell4215 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online