Blind Guardian: fã grava música em estúdio com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em abril, a EMI Music lançou um programa para ajudar vítimas do terremoto/tsunami no Japão. A banda alemã BLIND GUARDIAN ajudou, oferecendo uma sessão de gravação exclusiva em se próprio estúdio, o Twilight Hall Studio em Grefrath, Alemanha. O grupo ofereceu a chande de qualquer fã poder regravar uma música. Este prêmio foi leiloado no eBay e o vencedor foi David McGregor de Quebec, no Canadá, que junto com seu amigo Martin Machado, compraram esta experiência única por 1,317.42 euros.

729 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

No mês passado, o vocalista Hansi Kürsch e sua banda entrou em estúdio em Grefrath para regravar seu maior hit "The Bard's Song". Durante a sessão McGregor dirigiu os membros do Blind Guardian, dando-lhes instruções precisas sobre como a nova versão deste clássico de 19 anos deveria soar. Além disso, o fã cantou e estabeleceu as partes de baixo na música.

Após seis horas de trabalho intenso, Kürsch declarou a gravação terminada e acrescentou que tudo funcionou surpreendentemente bem.

Hansi comentou: "A catástrofe do dia 11 de março no Japão, afetou o mundo inteiro e as horríveis conseqüências serão sentidas nos próximos anos. Nós não pensamos duas vezes quando fomos perguntado pela nossa ex-gravadora, EMI, se gostaríamos de ajudar de alguma forma, realizando este projeto fantástico".

O vídeo da sessão de estúdio pode ser visto abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

729 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material1878 acessosBlind Guardian: veja capa de disco ao vivo que sai em julho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

RockRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Blind GuardianBlind Guardian
As melhores participações de Hansi Kürsch

Stephen KingStephen King
Blog elege Top 5 das canções inspiradas em sua obra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

GuitarrasGuitarras
Apenas bons entendedores entenderão

13 fatos que afirmam13 fatos que afirmam
"O rock está morto e enterrado"

5000 acessosMike Portnoy: "Meu refrigerante favorito no Brasil"5000 acessosSpotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil5000 acessosBret Michaels: a pornografia que quase o matou5000 acessosMetallica: Lars Ulrich fala sobre seu relacionamento com Hetfield5000 acessosJoão Gordo: meteu a mão na cara do Cazuza por ele ser folgado5000 acessosThrash Metal: Os 10 melhores álbuns de estreia da história, segundo a VH1

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online