AC/DZ: homenagem a Steve "Zetro" Souza e, claro, ao AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Erro tipográfico? Redator ébrio? Leitor ébrio? Não é nada disso. O claro trocadilho com um dos nome mais famosos no mundo do rock, o AC/DC, foi feito para nomear uma banda cover dos australianos endiabrados.

1281 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

Em uma óbvia referência ao apelido do cantor Steve “Zetro” Souza, os americanos trocaram o “C” no final pelo “Z” de Zetro e criaram assim o AC/DZ, uma “allstar tribute band” como eles mesmo definem. Ou seja, uma banda famosa homenageada por um cara também famoso no meio rock e metal, Zetro, que se tornou conhecido como vocalista da lendária banda de thrash metal EXODUS. Para os leitores com menos de trinta e poucos anos e que não tiveram a felicidade de acompanhar o surgimento do estilo na Bay Area de São Francisco nos idos dos anos 80, a banda EXODUS foi a primeira banda do guitarrista Kirk Hammet, que mais tarde foi para o METALLICA substituir o suposto beberrão Dave Mustaine.

Confira aqui alguns vídeos do AC/DZ em ação:

Whole Lotta Rosie

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Let there be rock:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Touch too much:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1281 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock1255 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1518 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Axl RoseAxl Rose
Dez grandes performances sem Slash ou Duff

AC/DCAC/DC
Os melhores músicos para se pedir autógrafos

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online