Iron Maiden: Bruce chama terrorista norueguês de "cuzão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock

O frontman do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson classificou Anders Breivik, o homem responsável pelo assassinato de 77 pessoas na Noruega, como um ‘cuzão’ no show da banda na O2 Arena em Londres na noite passada «5 de Agosto».

O vocalista expressou sua tristeza com a recente tragédia que ocorreu poucos dias depois dos veteranos do Metal terem tocado na cidade de Oslo, onde se deram os ataques.

Ele disse à plateia: ‘Nós tocamos em Belfast «Irlanda do Norte» algumas noites atrás e você sempre fica sabendo dos conflitos com a religião. “Mas não importa se você é católico ou protestante ou a qual religião ou raça você pertença, se você é roxo com manchas pretas, os shows do IRON MAIDEN unem as pessoas e são sempre um abrigo seguro.”

Dickinson continuou: “Mas nossa mais recente viagem para Oslo foi triste e olha só essa merda, esse cara «Breivik» se considera um cristão e vai e faz isso. Que cuzão.”

Os veteranos do Metal, que estavam fazendo o penúltimo show de sua turnê mundial ‘Final Frontier’, incluíram cinco faixas do último disco de estúdio da banda no set, ensanduichadas entre clássicos de seu catálogo.

O set incluiu ‘The Trooper’, que viu Dickinson trajando um uniforme militar vermelho e flamular a bandeira do Reino Unido enquanto corria pelo palco.

A banda, que foi saudada pelos gritos de ‘Maiden, Maiden’ ao longo de seu show de duas horas, também trouxe seu mascote Eddie durante ‘The Evil That Men Do’, o que pode ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Depois, uma versão gigante do monstro ergueu-se por trás do baterista Nicko McBrain para a faixa-título do disco de estreia da banda de 1980, ‘Iron Maiden’

O grupo terminou o show com ‘The Number of the Beast’, ‘Hallowed Be Thy Name’ e ‘Running Free’ antes de McBrain arremessar discos «frisbees mesmo, não de música» para a plateia enquanto a banda deixava o palco.

O set list completo do show:

'Satellite 15... The Final Frontier'
'El Dorado'
'2 Minutes To Midnight'
'The Talisman'
'Coming Home'
'Dance Of Death'
'The Trooper'
'The Wicker Man'
'Blood Brothers'
'When The Wild Wind Blows'
'The Evil That Men Do'
'Fear Of The Dark'
'Iron Maiden'
'The Number Of The Beast'
'Hallowed Be Thy Name'
'Running Free'

Os incansáveis bastiões do Metal irão encerrar sua turnê mundial com um segundo show na O2 Arena de Londres hoje, 6 de agosto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Segunda parte da tour começou com mudanças no set

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Iron MaidenIron Maiden
História e Caos: o álbum Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosEm 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul4845 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online