Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, chama terrorista norueguês de "cuzão"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 06 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O frontman do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson classificou Anders Breivik, o homem responsável pelo assassinato de 77 pessoas na Noruega, como um ‘cuzão’ no show da banda na O2 Arena em Londres na noite passada 5 de Agosto.
O vocalista expressou sua tristeza com a recente tragédia que ocorreu poucos dias depois dos veteranos do Metal terem tocado na cidade de Oslo, onde se deram os ataques.
Ele disse à plateia: ‘Nós tocamos em Belfast Irlanda do Norte algumas noites atrás e você sempre fica sabendo dos conflitos com a religião. "Mas não importa se você é católico ou protestante ou a qual religião ou raça você pertença, se você é roxo com manchas pretas, os shows do IRON MAIDEN unem as pessoas e são sempre um abrigo seguro."
Dickinson continuou: "Mas nossa mais recente viagem para Oslo foi triste e olha só essa merda, esse cara Breivik se considera um cristão e vai e faz isso. Que cuzão."
Os veteranos do Metal, que estavam fazendo o penúltimo show de sua turnê mundial ‘Final Frontier’, incluíram cinco faixas do último disco de estúdio da banda no set, ensanduichadas entre clássicos de seu catálogo.
O set incluiu ‘The Trooper’, que viu Dickinson trajando um uniforme militar vermelho e flamular a bandeira do Reino Unido enquanto corria pelo palco.
A banda, que foi saudada pelos gritos de ‘Maiden, Maiden’ ao longo de seu show de duas horas, também trouxe seu mascote Eddie durante ‘The Evil That Men Do’, o que pode ser visto abaixo.
Depois, uma versão gigante do monstro ergueu-se por trás do baterista Nicko McBrain para a faixa-título do disco de estreia da banda de 1980, ‘Iron Maiden’
O grupo terminou o show com ‘The Number of the Beast’, ‘Hallowed Be Thy Name’ e ‘Running Free’ antes de McBrain arremessar discos frisbees mesmo, não de música para a plateia enquanto a banda deixava o palco.
O set list completo do show:
'Satellite 15... The Final Frontier'
'El Dorado'
'2 Minutes To Midnight'
'The Talisman'
'Coming Home'
'Dance Of Death'
'The Trooper'
'The Wicker Man'
'Blood Brothers'
'When The Wild Wind Blows'
'The Evil That Men Do'
'Fear Of The Dark'
'Iron Maiden'
'The Number Of The Beast'
'Hallowed Be Thy Name'
'Running Free'
Os incansáveis bastiões do Metal irão encerrar sua turnê mundial com um segundo show na O2 Arena de Londres hoje, 6 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência
O amplificador roubado que resultou em uma das músicas mais bonitas do Metal


Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura



