Centúrias: clipe com cenas de "O Exterminador do Futuro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda paulista Centúrias, pioneira do Heavy Metal tradicional, acaba de ganhar um curioso vídeo de fã mineiro em homenagem à música "Senhores da Razão", integrante do último registro da banda, Ninja, lançado em 1988. O vídeo mescla imagens do famoso show do conjunto chamado de "No Posers", realizado em parceria com o Proteus, no dia 29/07/1987, no saudoso espaço Mambembe, em São Paulo, com o filme "O Exterminador do Futuro", de 1984, dirigido por James Cameron.

5000 acessosMetal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

O vídeo, feito sem fins lucrativos, está disponível para exibição no youtube:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sobre o Centúrias, a banda é amplamente influenciada por Judas Priest, Motörhead e também as posteriores bandas da NWOBHM (tais quais Raven, Saxon, Iron Maiden, Tygers of Pan Tang etc) e durou durante toda a década de oitenta. Todos os seus discos são independentes e sairam pelo selo Baratos Afins. No primeiro, a coletânea SP METAL I (1984), que o Centúrias dividiu espaço no vinil com Salário Mínimo, Vírus e Avenger, o grupo contava com Milani no baixo, Fausto na guitarra, Eduardo Camargo (Edu) nos vocais e Paulão na bateria. 1986 viu o segundo registro fonográfico da banda, o EP Último Noite, que contava com Rubens Guarnieri no baixo e Adriano Giudice na guitarras; este último irmão de Ricardo e Wagner, guitarras e voz do Abutre (SP Metal II), respectivamente. Para o disco Ninja, lançado em 1988, o Centurias contou com a ajuda de Roger Caleja (Nostradamus) e Jack Santiago (Harppia, Thelema, Project Dragons) em algumas composições. O findo registro da banda foi gravado por:

Paulo "Paulão" Thomaz - Bateria
Cesar "Cachorrão" Zanelli - Vocal
Ricardo Ravache - Baixo
Marcos Patriota - Guitarra

Nas palavras do autor do vídeo: "preserve a memória do Heavy Metal Nacional".

Sites relacionados (em português):

Site oficial do Centúrias:
http://www.centurias.com.br/

Centúrias no Myspace:
http://www.myspace.com/centuriasheavymetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Harppia"

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Centurias"0 acessosTodas as matérias sobre "Harppia"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online